Como chega o Libertad, adversário do São Paulo na Libertadores?
Oponente do Tricolor nesta quarta-feira (23) é líder do torneio nacional e vem de derrota em casa
23/04/2025 10:03

São Paulo enfrenta o Libertad, pela terceira rodada da Libertadores. Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net
O São Paulo enfrenta o Libertad pela terceira rodada da Copa Libertadores nesta quarta-feira (23), às 21h, em Assunção, no Paraguai. Embora seja líder do Campeonato Paraguaio, o adversário do Tricolor vem abalado por uma dura derrota na liga nacional.
A 𝗕𝗔𝗧𝗔𝗟𝗛𝗔 HOJE É NO PARAGUAI. VAMOS!
🔜 Libertad-PAR x São Paulo, às 21h30, no Estádio Tigo La Huerta, em Assunção (PAR), pela CONMEBOL Libertadores. Transmissão na Globo e na ESPN / Disney+, e narração na SPFC Play.#DiaDeTricolor#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/Wq657ivN8q
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 23, 2025
No último sábado (19), o Libertad recebeu o Guaraní em casa, pela 15ª rodada do torneio Apertura. A equipe visitante é vice-líder da competição, com 26 pontos, oito a menos que os donos da casa. Mesmo assim, saiu vitoriosa do confronto, de virada, por 3 a 1.
Assim, o Libertad busca uma recuperação imediata na temporada, justamente diante do time brasileiro. Vale lembrar que os paraguaios venceram seus dois primeiros compromissos na Libertadores e ocupam a liderança do Grupo D, com seis pontos. Situação, no entanto, que pode mudar, caso o Tricolor conquiste três pontos no Paraguai.
Isso porque apenas dois pontos separam o São Paulo do adversário sul-americano. O Soberano soma quatro pontos no torneio após duas rodadas – venceu o Talleres na Argentina na estreia, mas empatou em 2 a 2 com o Allianza Lima-PER, no Morumbis. Assim, se derrotar o time paraguaio, sobe para a primeira posição do grupo, com sete pontos.
Leia mais: São Paulo tem três desfalques contra o Libertad; veja a lista
O desafio, entretanto, não será fácil. Afinal, de acordo com o que se diz na imprensa paraguaia, o Libertad é o melhor time do país no momento. Desde que o ídolo do clube Sergio Aquino assumiu o comando técnico em novembro de 2024, o Libertad conquistou 17 vitórias em 24 partidas. Conforme mencionado acima na matéria, a equipe lidera o campeonato nacional com sobras e por isso, promete um confronto duro diante do São Paulo.