Comentarista analisa pênalti não marcado para o Maringá: ‘gritante’
Time paranaense reclamou de um puxão dentro da área nos acréscimos
30/04/2025 11:21 - Atualizado 30/04/2025 11:22

Paulo César de Oliveira considerou pênalti no lance entre Maringá e Atlético. Foto: Reprodução
O ex-árbitro e comentarista de arbitragem da TV Globo, Paulo César de Oliveira, analisou o lance polêmico que ocorreu entre Maringá–PR e Atlético, nesta terça-feira (30), pela terceira fase da Copa do Brasil. A equipe paranaense pediu pênalti em um lance que o atacante alvinegro Cuello puxa a camisa do jogador do Maringá. O árbitro da partida consultou o VAR, contudo não marcou a infração.
Assim, ao comentar sobre a jogada, durante o programa Troca de Passes, do Sportv, PC considerou que o árbitro de campo Denis da Silva Ribeiro Serafim cometeu um erro grave ao não assinalar a penalidade.
“É uma imagem que grita. É uma infração que tem impacto, uma ação contínua (puxão). A bola vai exatamente nos dois jogadores, e o Cuello não solta a camisa em nenhum momento. Pênalti claríssimo. Uma boa atuação do VAR e uma péssima decisão final do árbitro de campo, que brigou com a imagem”, analisou Paulo César.
Maringá ironizou pênalti não marcado nas redes sociais
Dessa maneira, após o jogo, por meio de um perfil oficial nas redes sociais, o Maringá fez uma publicação reclamando contra o possível erro de arbitragem de maneira irônica.
Queria agradecer a nossa fornecedora de material esportivo. 👏🏼👏🏼
Mesmo com esse puxão, a camisa não rasgou!
E não galera, o juíz não marcou pênalti! 😅 pic.twitter.com/tbq7En8m6O
— Maringá F.C (@maringafc) April 30, 2025
“Eu definitivamente não devo entender nada de futebol. Se isso aqui não é pênalti, eu sou uma torradeira elétrica”, escreveu o clube na legenda. Além disso, em outra postagem a instituição voltou a ironizar a decisão da arbitragem. “Queria agradecer a nossa fornecedora de material esportivo. Mesmo com esse puxão, a camisa não rasgou! E não galera, o juíz não marcou pênalti!”, completou.