Com show de Lucas, São Paulo atropela o Vasco em Campinas
Meia marca dois gols e tricolor passa por cima do cruzmaltino na retomada do Brasileirão
17/10/2024 00:07
Lucas Moura comanda vitória do São Paulo sobre o Vasco — Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC
Nesta quarta-feira (16), o São Paulo não teve dificuldades para vencer o Vasco, por 3×0, no Brinco de Ouro da Princesa. Luciano, na primeira etapa, e Lucas Moura (duas vezes) anotaram o gols em Campinas, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Tricolor chega a 50 pontos, um a menos que o Flamengo, quarto colocado.
Já o Cruz-Maltino estaciona nos 37 pontos, em décimo na tabela. O time carioca, aliás, volta atenção para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, sábado, contra o Atlético, em São Januário.
Leia mais: Torcida do Atlético esgota ingressos para partida em São Januário
O jogo
O Vasco até iniciou melhor, com bom diálogo entre Coutinho e Payet, mas o gol do São Paulo aos oito minutos mudou completamente o cenário.
Luciano tabelou com Calleri, superou Maicon e finalizou, contando com falha do goleiro de Léo Jardim, que viu a bola passar por entre as pernas.
Aberto pela direita, Erick levou ampla vantagem sobre Piton e arriscou alguns chutes. Com Payet sumido, os visitantes chegaram em cabeceios sem perigo de Vegetti e em uma grande chance de Philippe Coutinho, que recebeu bom passe de Paulo Henrique dentro da área, mas arrematou cruzado à direita do gol. Vegetti, aliás, estava bem posicionado e poderia ter recebido o passe.
Lucas desencanta contra o Vasco
Lucas Moura, que ainda não havia marcado nos seis jogos que disputou contra o Cruz-Maltino ao longo da carreira, foi o dono do segundo tempo. Anotou dois gols e participou de boas chegadas do Tricolor.
Logo no primeiro minuto, ele saiu do campo defensivo, arrancou contra a defesa carioca e finalizou cruzado para ampliar: 2 a 0. Depois, aos 21′, Lucas fez o segundo dele na partida e o terceiro do São Paulo. O meia marcou de cabeça após escanteio cobrado por Wellington Rato.
O placar poderia ter sido maior caso Erick, Luciano e Rato também tiveram chances na etapa final. Pelo lado do Vasco, Coutinho teve a melhor oportunidade.