Com polêmica, Bahia busca empate contra o Cruzeiro no Mineirão
Veron marca, mas Lucho Rodríguez empata para o Tricolor; Raposa reclama de gol anulado de Kaio Jorge
19/10/2024 00:06
Lucho Rodríguez marcou o gol do empate do Bahia, contra o Cruzeiro, no Mineirão — Foto: Rafael Rodrigues/E.C. Bahia
Cruzeiro e Bahia entraram em campo nesta sexta-feira (18) pela 30ª rodada do Brasileirão. Mesmo jogando em casa, o time mineiro não conseguiu impor seu ritmo e empatou com o Tricolor de Aço em 1 a 1.
Assim, o time comandado por Fernando Diniz segue sem vencer após a chegada do ex-técnico da Seleção Brasileira.
Os dois gols da partida foram marcados no segundo tempo. Gabriel Veron abriu o placar para os mandantes após brilhante assistência de Matheus Pereira. Logo depois, o uruguaio Luciano Rodríguez empatou para o Bahia, aproveitando uma grande jogada de Ademir, ex-Atlético-MG.
Bahia equilibra primeiro tempo no Mineirão
No duelo entre duas equipes que buscam voltar ao grupo dos seis primeiros do Brasileirão, o jogo foi bastante equilibrado. O destaque ficou para a grande defesa de Cássio, em finalização do atacante Biel, do Bahia.
O Cruzeiro se lançou mais ao ataque, mas não exigiu grandes intervenções de Marcos Felipe. Aliás, Kaio Jorge é quem mais tentou oportunidades pelo lado Celeste na etapa inicial.
Segundo tempo com gols e empate
Cruzeiro pressionou o Bahia no segundo tempo, e quem tem Matheus Pereira sabe que, em algum momento, sairá uma jogada de qualidade. Foi dos pés dele que saiu o lindo passe para Gabriel Veron finalizar na saída de Marcos Felipe e abrir o placar.
A Raposa chegou a ampliar logo em seguida, com Kaio Jorge, em bola cruzada na área. Porém, o VAR anulou o gol cruzeirense por impedimento passivo de Villalba no lance. O zagueiro do Cruzeiro impediu a ação de Gabriel Xavier, do Bahia.
Contudo, o Tricolor de Aço empatou em bela jogada de Ademir, que cruzou na medida para Luciano Rodríguez. Assim, o placar ficou em 1 a 1. Confira o lance:
⚽️ LUCHOOOOO, LUCHOOOOOO, LUCHOOOOOO, LUCHOOOOOOO
Meu camisa 17 empata no Mineirão.#BBMP #BrocaiPorNós pic.twitter.com/3cTpH3iYoj
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) October 19, 2024
Aliás, o gol do Bahia foi marcado por dois jogadores que o técnico Rogério Ceni colocou na etapa final. Ademir e Luciano entraram nos lugares de Cauly e Thaciano, que pouco produziram enquanto estiveram em campo.
Leia mais: Atlético e Cruzeiro podem jogar clássico nos EUA em 2025; veja
Próximos jogos de Cruzeiro e Bahia
Agora, o Cruzeiro volta a campo pelo Brasileirão no dia 26, quando enfrenta o Athletico-PR, fora de casa. A equipe de Fernando Diniz ocupa a 8ª colocação, com 44 pontos, mas não vence no campeonato há cinco jogos.
Porém, o foco agora é outro, já que a Raposa terá um compromisso pela semifinal da Sul-Americana, na terça-feira, contra o Lanús, da Argentina.
Já o Bahia enfrenta o Vasco no dia (28), no Rio de Janeiro, em nova rodada do Brasileirão. O tricolor é o 6º colocado, com 46 pontos em 30 partidas, sonhando com uma vaga para a próxima Libertadores.