SÉRIE A

Com gol de Arrascaeta, Flamengo atropela a Portuguesa-RJ

Juninho, Luiz Araújo, Arrascaeta, Matheus Gonçalves e Wallace marcaram em Uberlândia

05/02/2025 22:08

Arrascaeta, com a camisa 10 e faixa de capitão, marcou um dos gols do Flamengo sobre a Portuguesa-RJ

Arrascaeta, com a camisa 10 e faixa de capitão, marcou um dos gols do Flamengo sobre a Portuguesa-RJ

Foto: Gilvan de Souza/CR Flamengo

O Flamengo confirmou o favoritismo e goleou por 5 a 0 a Portuguesa-RJ, nesta quarta-feira, em Uberlândia. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 13 pontos e assumiram aponta do Campeonato Carioca de forma provisória.

Já a Lusa segue com apenas seis, na penúltima posição. 

O Flamengo abriu o placar no primeiro tempo, com Juninho. Já na etapa final, Luiz Araújo, Arrascaeta, Matheus Gonçalves e Wallace decretaram o triunfo rubro-negro. 

 

Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o Fluminense, neste sábado, no Maracanã, às 16h30 (de Brasília). A bola rola no Maracanã. No mesmo dia, a Portuguesa visita o Boavista, em Bacaxá. Desta vez, o jogo acontece às 19h, no Eucyzão.

 

 

Primeiro tempo

O confronto começou movimentado. O Flamengo quase marcou aos quatro minutos, em cabeceio de Everton Cebolinha. A Portuguesa, cotnudo, não se intimidou e respondeu em seguida. Romarinho foi lançado, entrou na área e chutou para boa defesa de Matheus Cunha. 

 

A Lusa se animou com o lance e assustou novamente aos nove minutos. William chutou, a bola desviou na zaga e quase foi para a rede. Na cobrança de escanteio, Marcus Vinícius cabeceou com perigo.

 

Desta vez, o Flamengo respondeu com Juninho. O atacante aproveitou cruzamento e cabeceou, mas parou em grande defesa de Douglas Borges.

 

Após o bom início, o duelo caiu de rendimento com o passar do tempo. O Flamengo passou a ter o controle da posse de bola, mas não conseguia passar pela marcação da Portuguesa.

 

Já a Lusa aproveitou os espaços para voltar a assustar, aos 31 minutos. Romarinho foi lançado, levou a melhor sobre a marcação e chutou para boa defesa de Matheus Cunha.

 

Só que a resposta do Flamengo veio em grande estilo, aos 36 minutos. Arrascaeta pegou rebote e acertou a trave. Juninho apareceu para aproveitar o novo rebote e mandar de cabeça para o gol.

 

O revés foi sentido pela Portuguesa. Tanto que o Flamengo dominou os minutos finais e quase ampliou com Luiz Araújo. Todavia, os rubro-negros foram para o intervalo com a vantagem no placar.

 

Flamengo atroplea na volta do intervalo

No segundo tempo, a Portuguesa voltou com uma postura mais ofensiva, em busca do empate. A equipe assustou aos sete minutos, quando MV levou a melhor sobre a zaga e mirou Helio Paraíba na pequena área.

 

No entanto, a zaga rubro-negra salvou o lance. Em seguida, Cleiton tentou fazer o corte após escanteio e mandou no próprio travessão.

 

Contudo, na primeira vez que chegou ao ataque, o Flamengo ampliou o marcador em Uberlândia. Ayrton Lucas foi lançado na área e escorou de cabeça, Douglas Borges não conseguiu fazer o corte e viu Luiz Araújo aparecer para mandar para a rede.

 

No minuto seguinte ao gol, o Flamengo chegou com velocidade e Daniel Sales acabou derrubado na área. O árbitro marcou pênalti, convertido por Arrascaeta aos 14 minutos. 

 

Mesmo com a vitória encaminhada, os flamenguistas não diminuíram o ritmo. A Portuguesa ainda tentou marcar o seu de honra, mas viu o Flamengo chegar ao quarto aos 25 minutos.

 

Arrascaeta deu belo passe para Matheus Gonçalves, que tocou na saída do goleiro.

 

Com a goleada consolidada, o técnico Filipe Luís tirou os principais jogadores. Os rubro-negros passaram a administrar, mas ainda tiveram tempo de marcarem o quinto aos 42 minutos.

 

Leia mais: Zenit, da Rússia, oferece fortuna por craque do Flamengo

 

Wallace recebeu lançamento, entrou na área e chutou na saída do goleiro para dar números finais em Uberlândia.

Mais Noticias