Com estreias, Cruzeiro e São Paulo empatam nos Estados Unidos
Matheus Pereira marca com 30 segundos, mas Luciano empata para o Tricolor em amistoso da FC Series
16/01/2025 00:24
Matheus Pereira, com 27 segundos, marcou o gol do Cruzeiro em empate com o São Paulo
Cruzeiro e São Paulo estrearam em 2025 com um empate em 1 a 1, nesta quarta-feira (15). As equipes se enfrentaram pelo FC Series, torneio de pré-temporada disputado em Orlando (EUA).
Os gols, aliás, saíram no primeiro tempo: Matheus Pereira fez para a Raposa, enquanto Luciano igualou para o Tricolor. A partida marcou as estreias de Gabigol, Dudu, Fagner, Bolasie e Eduardo pelo Cruzeiro, além de Enzo Díaz com a camisa tricolor.
O duelo também marcou as reestreias de Fabrício Bruno no time mineiro, e Oscar, pela equipe paulista. Naturalmente, os dois técnicos também usaram muitos meninos da base.
O Cruzeiro abriu o placar com menos de um minuto: a zaga do São Paulo vacilou, a bola sobrou para Lucas Romero que acionou Matheus Pereira. Assim, o cruzeirense logo se empolgou com expectativa alta para 2025.
No entanto, o São Paulo começou a tomar conta da partida. Vale lembrar que o Tricolor mudou menos o elenco nesta janela. Além disso, o técnico Zubeldía está no cargo há nove meses, contra quatro de Diniz.
O São Paulo logo encontrou onde deveria explorar: a saída de bola do Cruzeiro. Assim, começou a dar muito trabalho, principalmente com André Silva e Luciano.
O camisa 10, aliás, igualou para o Tricolor aos 44: Ferreira cruzou na medida para Luciano, que se aproveitou de falha de marcação de Fabrício Bruno e de posicionamento de Cássio, para fazer 1 a 1.
⚽️ Pelas lentes da SPFC Play: o gol de Luciano, após bela assistência de Ferreira!#VamosSãoPaulo 🇾🇪
🎥 Gutierre Filmes pic.twitter.com/WDMzOMDqW0
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 16, 2025
As duas equipes voltaram 100% modificadas para o segundo tempo. A primeira boa chance, novamente, foi do Cruzeiro, com o atacante Bolasie, contratado do Criciúma.
Leia mais: Leila Pereira volta a cutucar viagens de São Paulo e Flamengo
No entanto, assim como ocorrera na etapa inicial, o São Paulo dominou. As melhores oportunidades saíram dos pés de Calleri.