Com elenco curto e lesões importantes, São Paulo promove jovem atacante
Diante de seguidas baixas e sem margem financeira para reforços, Tricolor aposta em atacante de 17 anos para ampliar opções no setor ofensivo
19/04/2025 22:40

Lucca em treino com profissionais – Foto: (Erico Leonan / São Paulo FC).
Jovem Lucca em treino com profissionais na última quinta (18).
O São Paulo promoveu nesta semana o atacante Lucca, de 17 anos, ao elenco principal. O jogador do sub-20 passará a treinar regularmente com os profissionais e pode ser relacionado em breve pelo técnico Luis Zubeldía, que vem enfrentando dificuldades para montar o time titular por conta das seguidas lesões e da limitação de profundidade do elenco.
A integração de Lucca é mais uma evidência da escassez de alternativas do Tricolor, que não conta atualmente com nomes como Calleri (que está fora da temporada), Lucas Moura, Oscar, Luiz Gustavo (sem previsão de volta aos gramados) e Pablo Maia, todos no departamento médico. Além disso, o clube vive um momento financeiro delicado, sem recursos disponíveis para repor peças no mercado.
O atacante Calleri sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e será submetido a procedimento cirúrgico na próxima semana.
Nesta quinta-feira (17), em São Paulo, o jogador realizou exame de ressonância magnética e passou por consulta com um médico… pic.twitter.com/dVwFAK3t22
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 17, 2025
Lucca atua preferencialmente como ponta pela esquerda, com a perna direita dominante, estilo semelhante ao do camisa 11 Ferreira, hoje titular da posição e destaque nos últimos jogos do São Paulo. O jovem já havia sido relacionado para a estreia do Paulistão e foi destaque nas campanhas da Copinha e da Copa do Brasil Sub-20, ambas vencidas pelo São Paulo.
Ver essa foto no Instagram
O São Paulo é conhecido por ter um elenco curto nesta temporada, portanto, sem novas contratações à vista, a comissão técnica deve continuar apostando em jovens da base para completar o elenco em meio a um calendário exigente e um número elevado de atletas no departamento médico.
Leia mais: San-São: São Paulo e Santos duelam desfalcados no Morumbis pelo Brasileirão 2025