Clube anuncia Marcos Braz como novo diretor executivo de futebol
Ex-vice-presidente do Flamengo chega para liderar o projeto do Remo na Série B e fortalecer o futebol do clube dentro e fora de campo
31/05/2025 19:12

Marcos Braz é o novo executivo de futebol do Remo – (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Clube do Remo oficializou neste sábado (31/05) a contratação de Marcos Braz como seu novo diretor executivo de futebol. Aos 54 anos, o dirigente acumula uma carreira vitoriosa no Flamengo, onde conquistou 13 títulos, incluindo duas Copa Libertadores da América.
“O Clube do Remo definiu o nome para ocupar o cargo de executivo de futebol. Trata-se de Marcos Braz, de 54 anos. Ele traz na bagagem uma trajetória vitoriosa no cenário nacional, chegando para somar na construção do nosso projeto dentro e fora de campo”, publicou o clube em nota oficial.
Ver essa foto no Instagram
Currículo vencedor no Flamengo
Marcos Braz teve duas passagens marcantes como vice-presidente de futebol do Flamengo, sendo um dos principais responsáveis por conduzir o clube carioca a uma de suas fases mais vitoriosas.
Entre os títulos conquistados estão:
- 2 Libertadores: 2019 e 2022
- 3 Brasileirões: 2009, 2019 e 2020
- 4 Campeonatos Cariocas: 2009, 2020, 2021 e 2024
- 1 Copa do Brasil: 2022
- 1 Recopa Sul-Americana: 2020
- 2 Supercopas do Brasil: 2020 e 2021
Chegada ao Remo e primeiros passos
O dirigente já tinha se aproximado do clube no início do ano, quando esteve em Belém para visitar o Estádio Evandro Almeida (Baenão) e representar o Remo no sorteio da Copa do Brasil de 2025.
Agora, Marcos Braz se junta oficialmente ao Leão e viaja para Maceió, onde acompanhará a delegação azulina na partida contra o CRB, neste domingo (1º de junho), às 18h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O Remo ocupa atualmente a terceira colocação, com 17 pontos, e mira o acesso para a Série A do Brasileirão.
Leia mais: Fluminense renova contrato de Paulo Henrique Ganso até 2026