Clássico pode acontecer na Série B em 2025 depois de 19 anos
Um dos maiores 'derbys' do Brasil já é esperado pelas duas torcidas e expectativas são as melhores
30/09/2024 15:49 - Atualizado 30/09/2024 15:50
Lucas Figueiredo – CBF
A experiência de vivenciar um clássico seja de dentro, ou fora do estádio, é vista, para muitos, como lazer absoluto. Para os torcedores de Remo e Paysandu, não é diferente. Isso porque o Leão conquistou, neste domingo (29), o acesso para disputar, em 2025, a Série B do Brasileirão.
Depois de quatro anos, o Remo retorna à Série B do Brasileirão. A vitória sobre o São Bernardo, por 1 a 0, com gol de Ytalo, sacramentou a conquista mais esperada para o torcedor remista. O rival, que já disputa a segunda divisão, atualmente ocupa a 14ª colocação, com 33 pontos somados.
A expectativa para uma parte de Belém é que o clube bicolor se mantenha na Série B. Por outro lado, o mais fanático azulino não se importa com a presença do time rival na divisão em discussão, e quer ver o Paysandu na Série C do Brasileirão em 2025.
Leia também: Flamengo demite Tite e já tem substituto para restante do Brasileirão
A última vez em que Remo e Paysandu estiveram na Série B do Brasileirão foi em 2006. Naquela temporada, o Leão conseguiu se manter na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Já o Paysandu foi rebaixado e jogou a terceira divisão do campeonato nacional no ano seguinte.
Remo ainda tem o que conquistar em 2024
O time comandado por Rodrigo Santana ainda pode lutar pelo título nacional. Mesmo na segunda colocação do Grupo A, válido pela fase de promoção, a equipe paraense pode assumir a liderança da sua chave e seguir vivo na busca pelo título.
Contudo, para isso acontecer, é preciso superar o Botafogo-PB, já eliminado, e torcer para que o São Bernardo ao menos empate diante do Volta Redonda, que também assegurou sua vaga na Série B em 2025. Caso avance, o Remo enfrentará Athletic, Londrina, Ferroviária ou Ypiranga, que ainda lutam pelo acesso.
Paysandu tem 70% de chances para se manter na Série B
A equipe de Márcio Fernandes ainda luta para cravar, de vez, sua permanência na Série B do Brasileirão. Para o time bicolor, ainda restam nove jogos para confirmar que o Re-Pa, de fato, volte a acontecer em 2025.
A esperança para aqueles que torcem por mais um enorme clássico brasileiro aconteça, em um torneio nacional, está mais do que intacta. É muito provável que o Paysandu consiga se manter na Série B e enfrente, novamente, seu maior rival, na próxima temporada, mais vezes do que o habitual.