Clássico Cruzeiro x Atlético pela Copa do Brasil terá esquema especial no Mineirão
Duelo decisivo pela Copa do Brasil terá operação especial de trânsito e transporte no entorno do estádio.
11/09/2025 11:00 - Atualizado 10/09/2025 21:59

Belo Horizonte se prepara para um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Cruzeiro e Atlético se enfrentam nesta quinta-feira (11), às 19h30, no Mineirão, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A expectativa é de recorde de público no Gigante da Pampulha, com a previsão de 61.584 torcedores, segundo informações divulgadas pelo Cruzeiro.
Para garantir a segurança e o acesso de todos os torcedores, a Prefeitura de Belo Horizonte, em conjunto com a administração do Mineirão, preparou um esquema especial de trânsito e transporte. A esplanada e os portões do estádio serão abertos às 16h30, três horas antes do início da partida.
Operação especial de trânsito visa fluidez e segurança
A BHTrans implementará diversas medidas para garantir a fluidez do trânsito na região. A partir das 20h de quarta-feira (10), serão implantadas reservas de áreas com proibição de estacionamento. Já na quinta-feira (11), haverá inversão do sentido de circulação na Avenida Antônio Abrahão Caram, entre as avenidas Coronel Oscar Paschoal e Rei Pelé. Ambas as pistas vão operar no sentido Avenida Antônio Carlos/orla da Lagoa da Pampulha, facilitando o acesso aos estacionamentos G1, G2 e G3. Além disso, uma faixa reversível será implantada no contrafluxo da Antônio Abrahão Caram, entre a “agulha” do canteiro central e as entradas dos estacionamentos, para uso da força de segurança e para melhorar a fluidez nas avenidas Antônio Carlos e Antônio Abrahão Caram. Após o início da partida, poderá ser implantada uma operação de trânsito no contrafluxo na saída do estacionamento G1 da pista interna da Avenida Rei Pelé, sentido Avenida Presidente Carlos Luz, para facilitar a saída dos veículos ao final do jogo. Semáforos na Avenida Antônio Carlos também terão ajustes.
Acesso ao estádio com biometria facial obrigatória
Para acessar o estádio, a biometria facial será obrigatória para todos os torcedores a partir de 16 anos. O cadastramento deve ser feito pelo site suacara.cruzeiro.com.br. Crianças e adolescentes menores de 16 anos não precisam realizar o cadastro, podendo acessar o Mineirão com a apresentação do ingresso via QR Code e documento de identificação. O Cruzeiro recomenda que o cadastramento seja feito com antecedência, pois é obrigatório pela Lei Geral do Esporte (Lei 14.597/2023). “Caso não venha a realizar esse procedimento, o torcedor não poderá acessar o Mineirão para acompanhar os próximos jogos”, alerta o clube.
O ingresso deve ser apresentado pelo aplicativo Cruzeiro Nação Azul, disponível para Android e Apple. A impressão do QR Code em papel não será aceita. Em caso de erro na apresentação do QR Code, o torcedor deve procurar o atendimento nas bilheterias Norte ou Sul do Mineirão. O QR Code no aplicativo estará disponível sete horas antes do início da partida.