Clássico contra o Inter deve selar destino de Quinteros no Grêmio
Torcedores já "perderam a paciência" com trabalho do treinador após a derrota para o Flamengo
14/04/2025 19:31 - Atualizado 14/04/2025 20:15

Gustavo Quinteros corre risco de demissão no Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
O técnico Gustavo Quinteros vive uma semana derradeira pela sequência do seu trabalho a frente do Grêmio e com direito a clássico no sábado (19), contra o Inter, em casa. Sob pressão em Porto Alegre, o argentino pode ser demitido nos próximos dias.
De acordo com o jornalista Kaliel Dorneles, a diretoria do Imortal considera o duelo contra o maior rival nesta semana como um divisor de águas para o trabalho. Em caso de derrota no Gre-Nal, o clube irá decretar a demissão do treinador.
O duelo acontece no sábado, às 21h, na Arena, pela quinta rodada do Brasileirão. Antes, entretanto, visita o Mirassol, quarta (16), às 19h.
#Grêmio | 🚨 DEFINIDO: Se o Grêmio perder o clássico GRENAL, o técnico Gustavo Quinteros será demitido do cargo.
Há respaldo, mas com data de validade. O Grenal do próximo sábado será divisor de águas para a sequência.
Se perder, existe análise que ficará insustentável. pic.twitter.com/a6Mxl9y8LH
— Kaliel (@Kaliel_Dorneles) April 14, 2025
A cúpula do Grêmio ainda dá respaldo ao trabalho de Gustavo Quinteros, mas impõe o jogo contra o Inter como prazo máximo para uma evolução da equipe. Uma derrota em casa diante do Colorado tornará a situação insustentável.
Desde que chegou à Porto Alegre na virada do ano, o argentino já comandou o Tricolor Gaúcho em 18 jogos. Ao todo, são 11 vitórias, 4 empates e apenas 3 derrotas. Os revés, no entanto, foram em momentos importantes, como a final do Estadual.
Além disso, o desempenho da equipe em campo não agrada os torcedores. A torcida que comparece à Arena já perdeu a paciência com a falta de domínio e criatividade do Imortal durante os confrontos.
Leia mais: Inter aposta em retrospecto para voltar a vencer na Série A
No domingo (13), com Quinteros à beira do gramado, o Grêmio perdeu em casa diante do Flamengo, por 2 a 0. Com uma vitória e duas derrotas neste início de Brasileirão, a equipe ocupa a 13ª colocação.