Busca

Mundial de Clubes

Chelsea tem reforço de 440 milhões para enfrentar o Palmeiras; veja

Fluminense lucra com venda de 'Cria de Xerém' e pode reencontrar antiga promessa na semi do Mundial

02/07/2025 13:45 - Atualizado 02/07/2025 13:59

Nas praias de Miami: Chelsea oficializa contratação de João Pedro

Nas praias de Miami: Chelsea oficializa contratação de João Pedro

Foto: Divulgação/Chelsea FC

Dias antes de enfrentar o Palmeiras no Mundial de Clubes, o Chelsea anunciou nesta quarta-feira (02) a contratação do atacante João Pedro. O brasileiro de 23 anos, cria do Fluminense, se destacou pelo Brighton desde 2023, mas optou por um novo passo na carreira.

 

Essa é a terceira transferência do centroavante dentro do futebol inglês. Antes, ele chegou ao Watford em 2019, por 11,5 milhões de euros. Quatro anos depois assinou com o Brighton por 34 milhões de euros.

 

Agora, todavia, a quantia é ainda maior: os Blues investiram 60 milhões de libras (cerca de R$ 444 milhões na cotação atual), entre valores fixos e bônus, pelo camisa 9. O novo reforço assinou até 2032 com os ingleses.

 

 

Graças ao regulamento de inscrições do Mundial de Clubes, João Pedro já está disponível para defender o Chelsea diante do Palmeiras. A FIFA permite inscrição de até duas contratações entre o fim da fase de grupos (26/06) e o início das quartas (03/07).

 

“O Chelsea teve jogadores brilhantes no passado e têm jogadores brilhantes agora. E você sabe que quando você é um jogador do Chelsea, você deve pensar em uma coisa: vencer”, disse João Pedro em sua apresentação.

 

Contudo, quem também comemorou a transferência foi o Fluminense, clube de origem do atacante. Segundo a ‘ESPN’, o Tricolor das Laranjeiras vai receber 10,2 milhões de reais, cerca de 2,5% do valor, graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA.

 

Leia mais: Palmeiras e Fluminense tem atletas em seleção das oitavas do Mundial

 

Palmeiras e Chelsea se enfrentam nesta sexta-feira (04), às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Philadelphia. O vencedor avança para a semi do Mundial de Clubes e terá como adversário Fluminense ou Al-Hilal.

Mais Noticias