SÉRIE A

Chefe do Botafogo indica motivo de derrota: ‘Era evidente’

Textor parece estar em reta final na busca por um novo treinador

03/02/2025 15:29

Vitor Silva/Botafogo

Depois de conquistar a Libertadores e o Brasileirão, em 2024, o Botafogo parou no Flamengo. Os gols de Bruno Henrique e Luiz Araújo encerraram o sonho alvinegro de seguir empilhando troféus históricos num período recente. Por 3 a 1, o Urubu bateu o Fogão e sagrou-se tricampeão do torneio.

 

Contudo, o treinador Carlos Leiria, comandando a equipe alvinegra de forma interina, atribuiu certos fatores que condicionaram a derrota botafoguense no Pará. O mesmo ainda lembrou do confronto entre ambas as equipes, em nove dias, pelo Campeonato Carioca.

 

“Sabíamos das dificuldades do jogo em vista dos 10 dias ou mais de diferença para a preparação do jogo. Ficou evidente. Teremos um próximo encontro no dia 12, e isso certamente diminui a distância que teve, frente ao nosso período de retorno, em virtude das conquistas do ano passado”, argumentou Leiria, técnico do Botafogo.

 

Na próxima quinta-feira (6), o adversário do Botafogo será o Nova Iguaçu. No domingo (9), será a vez da equipe alvinegra encarar o Madureira. Estes são os próximos desafios do Fogão antes de reencontrar o Flamengo, numa quarta-feira (12), pelo Cariocão. Leiria, por sua vez, prosseguiu:

 

“Outro fator foi a vitória contra o Fluminense, que por outro lado reduziu o tempo que tínhamos pra treinar e recuperar de um jogo para o outro. Procuramos fazer o nosso melhor, mas não foi suficiente para que, no fim do jogo, saíssemos com a vitória”, concluiu Leiria.

 

Botafogo está próximo de acertar com seu novo treinador

 

Nas últimas horas, segundo a apuração do ‘Jornal O Dia’, o treinador Tite, que teve o Flamengo como sua última oportunidade de trabalho, pode assinar com o Botafogo há qualquer momento. Vale lembrar que, desde o dia 3 de janeiro, o clube carioca busca por soluções para o cargo.

 

Desde que Artur Jorge deixou o Botafogo para treinar o Al-Rayyan, John Textor ter lidado de forma bastante cautelosa. Além de Tite, Roberto Mancini, que chegou a comandar a Itália, entre 2018 e 2022, tendo a Arábia Saudita como seu último trabalho, também está na mira do empresário norte-americano.

Mais Noticias