‘Chefão’ do Galo avisa e planejamento para 2025 está definido
Austeridade e pés no cão serão pontos a serem mantidos no Atlético; torcedor, por sua vez, cobra investimentos
03/12/2024 13:02
Bruno Cantini/Atlético
Depois de um ano de frustrações, Rafael Menin, um dos quatro mandatários do Galo, afirmou que o plano de austeridade financeira segue em curso. Para a próxima temporada, o Atlético deve aderir custos baixos nas contratações e apostar em reforços sem necessidade de investimento.
Mais uma vez, o Galo encerrará a temporada sem conquistar grandes títulos. O último, inclusive, foi em 2021, quando conquistou, no mesmo ano, o Brasileirão e a Copa do Brasil. Contudo, desde a chegada de Rubens Menin e companhia, a promessa, no entanto, era de voos mais altos.
Em um comunicado através de suas redes sociais, Rafael, filho de Rubens Menin e um dos sócios majoritários do clube, deixou claro o que planeja seguir em 2025 – a torcida, no entanto, segue irritada com as medidas de maior cautela.
“A gente não tem mudanças grandes. O Galo sempre prefere essa continuidade e ajustes pontuais. De novo, a gente acredita muito no elenco que nós temos, profissionais de muito caráter, de muita qualidade, mas sempre tem uma mudança ou outra no final do ano. E a gente procura sempre acertar mais e errar o mínimo possível”, disse Rafael.
Leia também: Do céu ao inferno: Galo perde Libertadores e pode ser rebaixado
Galo deve ter baixas no elenco; reforços também serão apresentados
Em primeiro lugar, alguns atletas de maior conhecimento público devem ter suas saídas confirmadas. Ainda no início do trabalho de Gabriel Milito, um ofício do clube, vazado às redes sociais, identificava Alan Kardec, Eduardo Vargas, Maurício Lemos e Mariano fora dos planos para 2025.
De fato, a situação deve ser confirmada. Igor Rabello, zagueiro que completou sua sexta temporada em Belo Horizonte, também pode sair. Por fim, outros nomes, até o retorno dos jogos em 2025, devem agregar o elenco comandado pelo treinador argentino.
Tudo indica que a negociação entre Rodrigo Caetano e a diretoria atleticana vai acontecer. Mas, ainda assim, não há nada confirmado sobre o retorno do cartola. Até o momento, Victor, ex-goleiro e ídolo da torcida do Galo, segue como diretor de futebol.
Leia também: Atlético vai à Conmebol reclamar de pênaltis na final da Libertadores