CEO de futebol de gigante da Série A pede demissão do cargo
Presidente nega pedidos de mudanças internas no clube e dirertor escolhe sair após reunião; entenda
27/05/2025 13:30 - Atualizado 27/05/2025 13:54

Pedro Martins pede demissão do cargo de CEO do Santos
Foto: Raul Baretta/Santos FC
Pedro Martins decidiu pedir demissão do cargo de CEO do Santos nesta terça-feira (27). O dirigente ocupava o posto desde dezembro do ano passado e foi responsável pela reformulação da equipe no seu retorno à Série A.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, a decisão partiu do próprio diretor, que ‘entrou em rota de colisão’ com o presidente do clube Marcelo Teixeira. A relação entre os ‘chefões’ do Peixe se estremeceu após algumas discordâncias.
O CEO queria alterações nos bastidores do Santos, como nos departamentos de saúde e performance, na administração e nas categorias de base. Além disso, ele reclamou de vazamentos internos do clube.
Entretanto, Teixeira não concordou com as alegações do dirigente e recusou as propostas.
⚠️ Pedro Martins pede demissão do cargo de CEO do Santos.
A decisão foi tomada após uma reunião com o presidente Marcelo Teixeira. Pedro Martins pediu algumas mudanças internas, mas Teixeira demonstrou resistência.
Pedro queria mudanças no departamento de saúde e performance,… pic.twitter.com/yolqi12Uzw
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 27, 2025
Assim, depois de uma reunião com o presidente e as negativas para os pedidos, Pedro Martins então escolheu deixar o Santos. Ele desistiu de tentar mudar o dia a dia do clube, onde encara forte resistência de velhos costumes do Alvinegro Praiano.
Vale lembrar que, recentemente, parte da estrutura do CT Rei Pelé passou por obras e algumas melhorias na estrutura. As novidades vieram como parte do acordo pela contratação de Neymar, em fevereiro.
O trabalho do dirigente se encerra após cerca de 6 meses no cargo de CEO, que comanda os aspectos relacionados ao futebol do clube. Em sua chegada à Vila Belmiro, o então novo diretor trouxe consigo a contratação do técnico Pedro Caixinha.
Leia mais: Ancelotti coloca condição para Neymar voltar à Seleção Brasileira
Além do treinador, Pedro Martins foi o responsável pelos investimentos do Santos em reforços para a temporada. No total, foram 11 novos jogadores chegando à Baixada Santista, incluindo nomes de alto valor, como Rollheiser, Zé Rafael e Thaciano.