Ceni faz promessa no Bahia mas destaca barreiras: ‘Não é saudável’
Clube soteropolitano ainda luta por vaga na Libertadores
22/05/2025 15:20 - Atualizado 22/05/2025 15:21

Letícia Martins/Bahia
O Bahia conquistou a vaga para disputar as oitavas de final da Copa do Brasil. Na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o time de Rogério Ceni goleou o Paysandu e avançou de fase no torneio nacional, depois de já ter vencido os paraenses por 1 a 0, na partida de ida.
O treinador do Esquadrão comentou como vem sendo o processo de recolocar o Bahia no topo do futebol nacional. No entanto, falou sobre a dificuldade que é voltar a ser campeão de títulos importantes no cenário nacional e internacional, destacando Flamengo e Palmeiras.
“O Bahia vai voltar a ganhar títulos grandes. O problema é que para você ser campeão de Brasileirão, Copa do Brasil ou Libertadores, você precisa passar por Palmeiras e Flamengo. Essa disputa ainda não é saudável para nós”, comentou Ceni
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteará, nos próximos dias, os confrontos válidos pelas oitavas de final da competição. Seis dos 20 clubes da Série A já foram eliminados. Outros seis ainda jogam nesta quinta-feira (22), para tentar a classificação.
Bahia assegurou valor milionário em premiações
O time comandado por Rogério Ceni ainda tenta, além da Copa do Brasil, a classificação às oitavas de final da Libertadores. Na próxima semana, encara o Internacional, no Beira-Rio, precisando de um triunfo para ser uma das 16 melhores equipes da América do Sul.
Por fim, vale ressaltar que com a classificação para às oitavas de final do campeonato eliminatório, o Bahia assegurou cerca de R$ 3,5 milhões. Anteriormente, já tinha embolsado algo em torno de R$ 2,7 milhões por participar da terceira fase da Copa do Brasil.
Copa do Brasil: Saiba tudo sobre os jogos desta terça-feira (20)