SÉRIE A

Ceni entra em ‘crise’ e Bahia está na lanterna da Série A

Treinador tem ouvido críticas na pior fase desde que chegou no comando da equipe soteropolitana

22/11/2024 09:05

Letícia Martins/Bahia

Depois de chegar ao sexto jogo consecutivo sem vencer, a torcida do Bahia parece ter perdido de vez a paciência com Rogério Ceni. A derrota para o Palmeiras culminou, pelas redes sociais, uma movimentação negativa muito grande sob o trabalho do ex-goleiro.

 

Primeiramente, é válido ressaltar que neste período, o Esquadrão de Aço conquistou apenas um pontos dos 18 distribuídos. Este fator, inclusive, atrapalhou, e muito, a luta por uma vaga entre os seis primeiros colocados na tabela do Brasileirão.

 

Ainda assim, o Bahia é o lanterna do Brasileirão num recorte das últimas oito rodadas, tendo conquistado apenas uma vitória, tido um empate e somado oito derrotas. Foram, neste recorte, 17 gols sofridos, tendo balançado as redes adversárias em apenas sete oportunidades.

 

O que chama ainda mais atenção, é que este cenário poderia, talvez, ser diferente. Isso porque o clube soteropolitano chegou a criar 19 grandes chances durante o período, mas apenas três destas foram concluídas. No entanto, a equipe cedeu o mesmo número de chances aos rivais.

 

Aproveitamento de Ceni assusta torcedor do Bahia

 

Restando apenas quatro compromissos em 2024, Ceni tem a oportunidade de reverberar, em campo, aquele time impositivo, de marcação alta e transições velozes, para buscar uma vaga na Libertadores. O próprio treinador, inclusive, cita o objetivo como maior meta de 2024.

 

Na oitava colocação, com 46 pontos, o Bahia pode, inclusive, se classificar para a competição internacional nesta exata posição. O Cruzeiro, um lugar acima na tabela, decide, neste sábado, a final da Sul-Americana, e se vencer, abre mais uma vaga via Brasileirão.

 

Por fim, o time de Ceni teria que ao menos manter a posição atual, já que outra possibilidade seria aberta. Resta, ao Bahia, os encontros diante de Athletico, Cuiabá, Corinthians e Atlético-GO.

 

Leia também: Bahia pretende investir pesado para tirar destaque do Atlético

Mais Noticias