Ceni encerrou sonho de Abel Ferreira em pleno Allianz Parque
Treinador português vinha de sequência positiva na temporada
28/04/2025 13:40 - Atualizado 28/04/2025 13:39

Letícia Martins/Bahia
Na noite deste domingo (27), o Bahia resistiu à pressão do Palmeiras e venceu, com gol nos acréscimos, a equipe paulista. O técnico Abel Ferreira almejava algo que nunca havia acontecido em sua passagem pelo Verdão.
Isso porque o Palmeiras vinha de sete jogos consecutivos vencendo seus adversários entre compromissos pelo Brasileirão e Libertadores. O último deles diante do Bolívar, na quinta-feira (24), em La Paz.
A marca positiva marcava o recorde de Abel Ferreira. Em 2021, o técnico português também alcançou tal feito e buscava o oitavo triunfo consecutivo à frente do time alviverde.
Rogério Ceni, por sua vez, venceu a terceira partida consecutiva – pelo mesmo placar mínimo. Antes, o Esquadrão de Aço havia superado Ceará, Atlético Nacional, e agora, o Palmeiras. O próximo compromisso das equipe paulista e soteropolitana é pela Copa do Brasil.
Abel quer voltar a conquistar campeonato nacional
O treinador palmeirense tem a Copa do Brasil como seu primeiro título nacional com o Palmeiras. Em 2021, o clube conquistou o quarto troféu da competição sobre o Grêmio. Na próxima quarta-feira (30), o time de Abel enfrenta o Ceará, pela terceira fase do torneio.
Por fim, o Bahia visita o Paysandu no mesmo dia. Rogério Ceni vem repetindo o bom trabalho do último ano. Atualmente, é o sétimo colocado do Brasileirão e além de invicto, é líder do Grupo F pela Libertadores.
Palmeiras tem data para iniciar nova renovação com Abel Ferreira