Ceni aponta dupla a ser batida no Brasil: “tem que passar por eles”
Treinador diz que clube está no caminho certo para chegar ao patamar de grandes forças do país, mas dupla "destoa" dos demais
22/05/2025 12:19

Rogério Ceni, do Bahia, coloca Palmeiras e Flamengo como grandes potências do país
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
O técnico Rogério Ceni foi enfático ao afirmar que Flamengo e Palmeiras são “pedras no caminho” do Bahia no futebol brasileiro. Em entrevista após a classificação na Copa do Brasil, ele mirou grandes títulos, mas pediu cautela nos planos do Tricolor.
Segundo o treinador, para que o time baiano conquiste um troféu de elite, é necessário passar pelos principais vencedores do país. A alegação do comandante é de que ainda há o que evoluir para chegar no nível dos dois clubes do sudeste.
“A tendência é que se a gente fizer tudo certo e trabalhar dessa maneira, vai brigar cada vez mais por títulos importantes. Não é do dia para a noite, mas vai voltar a ganhar. Aqui é mais difícil, tem dois times que destoam, Flamengo e Palmeiras. Para passar esses clubes vai demorar, mas para se colocar num patamar próximo a outros está mais perto”, disse.
Verdão e Rubro-Negro conquistaram pelo menos um dos principais títulos da temporada em todos os anos desde 2018. Seja a Libertadores, a Copa do Brasil ou a Série A, a dupla construiu uma hegemonia nacional.
Desde que assumiu o comando do Bahia, Rogério Ceni levou a equipe da briga contra o Z-4 para uma vaga na Libertadores, onde sempre estão Palmeiras e Flamengo. Entretanto, o Esquadrão se deu mal no sorteio em seu retorno ao torneio continental.
💬 Fala, Rogério Ceni!
A análise do comandante tricolor após mais um triunfo do Esquadrão. Vídeo completo na TV Bahêa no YouTube ➡️ https://t.co/8r1kIp429C #BBMP pic.twitter.com/o3tpNZsFSC
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) May 22, 2025
A equipe está no Grupo F da competição, junto de Nacional, Inter e Atlético Nacional. Todavia, na última rodada da fase de grupos, vai ao Beira-Rio precisando de uma vitória para avançar às oitavas de final.
Com os investimentos do Grupo City — que controla times como Manchester City e Girona — o Tricolor cresceu no cenário nacional. O nível de gastos em reforços e ganhos com patrocínios está nos recordes do clube.
Leia mais: Palmeiras monta plano para ter Arena Barueri após interdição; entenda
Na quarta-feira (21), o Bahia de Rogério Ceni atropelou o Paysandu por 4 a 0, na Arena Fonte Nova, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Pela Série A, os baianos voltam a campo no domingo (25), quando visitam o Grêmio, em Porto Alegre.