SÉRIE A

Ceni abriu o jogo sobre Seleção Brasileira e ‘bancou’ Dorival Júnior

Treinador do Bahia disse abertamente sobre seu futuro no futebol

27/03/2025 17:00

Letícia Martins/Bahia

O técnico Rogério Ceni, do Bahia, afirmou, após o triunfo sobre o Ceará, nesta quarta-feira (26), pela Copa do Nordeste, não pensar sobre Seleção Brasileira no momento. De forma suscinta, o ex-jogador disse o que pensa sobre Dorival Júnior ser o treinador.

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) planeja, nesta sexta-feira (28), reunir-se com Dorival para ajustar as próximas metas e estipular objetivos com o treinador. No entanto, há a possibilidade de que o presidente, Ednaldo Rodrigues, demita o técnico em atividade.

 

“Técnico da Seleção Brasileira é o Dorival Júnior. Nem vamos falar sobre esse assunto, por gentileza”, disse Ceni, bem decidido sobre um possível convite da CBF.

 

Todavia, Rogério Ceni, que no último fim de semana conquistou o Baianão pelo Bahia, parece não estar interessado em assumir a Seleção Brasileira no momento. A decisão, por sua vez, é justa; afinal, o Bahia tem um projeto consolidado e este ano disputará a Libertadores.

 

Na próxima semana, o Bahia estreia pela competição internacional. Na quinta-feira (3/4), às 19h, o Esquadrão de Aço recebe o Internacional, no único duelo brasileiro na fase de grupos. Antes disso, os comandados de Ceni recebem o Corinthians, neste domingo, às 20h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.

 

Saiba as mudanças que o Brasileirão sofrerá pelas regras da FIFA

 

Ao contrário de Ceni, Renato Gaúcho indicou caminho para a Seleção

 

Renato Gaúcho, à ESPN, disse que treinadores portugueses no Brasil costumam ter mais tempo de trabalho do que os próprios brasileiros. Ainda assim, falou que profissionais nascidos no país tem a capacidade para assumir a Seleção Brasileira, ao invés de estrangeiros:

 

“Tem espaço para todo mundo. Pode ter certeza que o Brasil tem treinadores bons para a Seleção Brasileira e que entendem o futebol brasileiro, isso que é o mais importante. Até um treinador estrangeiro chegar e entender o futebol brasileiro… daqui a 1 ano é Copa do Mundo”, concluiu Renato.

 

Mais Noticias