CBF vai punir Inter após ato racista em partida contra o Sport
Entidade anuncia punição preventiva ao Colorado como medida antes de julgamento; suspeito já foi identificado
31/03/2025 23:51 - Atualizado 01/04/2025 07:38

Árbitra recolhe pedaço de banana que torcedor do Inter atirou contra atletas do Sport
Foto: Reprodução/TV Brasil
Um torcedor do Inter atirou um pedaço de banana em direção ao banco de reservas do Sport, durante a partida entre as equipes no Brasileirão Feminino, em Porto Alegre. O ato aconteceu logo após o gol de empate do time nordestino.
A câmera da transmissão do duelo flagrou o momento em que a quarta árbitra Andressa Hartmann recolhendo o pedaço de banana para registrar o caso em súmula. A atitude da auxiliar, todavia, se deu após muita reclamação das atletas do Leão.
Depois do confronto, o Sport registrou boletim de ocorrência acusando um ato racista no duelo contra o Inter e, nas redes sociais, repudiou o ocorrido.
“Esse ato repugnante é uma clara manifestação de racismo e intolerância, e não pode ficar impune. O Sport Club do Recife não tolera qualquer forma de discriminação ou preconceito e exige a punição exemplar do responsável”, escreveu o clube pernambucano.
O Internacional também se manifestou através das redes sociais. A diretoria do Colorado afirma já ter feito a identificação do responsável por atirar a banana no gramado e e tomará as medidas cabíveis.
A nota também condena o ato e alega apoio do clube gaúcho às jogadoras da equipe adversária.
“O Clube do Povo solicitou, com urgência, as imagens ao local da partida para encaminhá-las aos órgãos competentes, a fim de contribuir com a apuração”, diz o Inter.
Contudo, o Inter pode sofrer uma grave punição esportiva por causa do ato racista de um torcedor contra as atletas do Sport. Em comunicado na noite desta segunda (31), a CBF afirmou que já pediu a punição preventiva do Colorado até o julgamento.
Logo após tomar conhecimento do suposto ato racista sofrido pelas atletas do Sport na partida contra Internacional, realizada nesta segunda-feira (31), pelo Campeonato Brasileiro Feminino A-1, em Porto Alegre, a CBF informa que enviou de imediato toda a documentação à… pic.twitter.com/76pwOAUQ5r
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) April 1, 2025
Dessa forma, a equipe terá de disputar três partidas fora de Porto Alegre e sem público. Demais punições ainda precisarão ser sancionadas em audiência nas próximas semanas.
Leia mais: CBF admite erro em vitória do Grêmio contra o Atlético; veja lance
Em campo, Inter e Sport empataram em 2 a 2, no Sesc Campestre, pela terceira rodada do Brasileirão Feminino. Lorranny e Anny Marabá marcaram para o lado gaúcho, enquanto Jaque e Layza fizeram os gols do Leão de Recife.