CBF toma decisão e nova polêmica deve tomar conta dos bastidores
Novas alterações em jogos do Brasileirão devem causar revolta nos bastidores da CBF
17/10/2024 09:39
Rafael Ribeiro/CBF
Em busca de maior nível de igualdade e competitividade entre os clubes, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve tomar nova medida pelos jogos na Data FIFA. Afinal, o Brasileirão não será interrompido na última vez em que Dorival comandará a Seleção Brasileira em 2024.
Do mesmo modo, é possível que a partida entre Botafogo e Cuiabá seja antecipada. Previsto anteriormente para acontecer no dia 13 de novembro, o encontro entre cariocas e mato-grossenses, com certeza, sofrerá alguma alteração.
Leia também: Estes são os clubes que mais sofreram decisões contrárias pelo VAR
Tudo indica, no momento, que o confronto aconteça no dia nove, dois dias antes do início da Data FIFA. A CBF acredita que, ajustando a partida do Botafogo, que luta pelo título, a situação possa ser normalizada.
A Seleção Brasileira nesta última convocação, por exemplo, teve três atletas botafoguenses: o lateral esquerdo Alex Telles e os atacantes Luiz Henrique e Igor Jesus. Porém, a polêmica cresce de uma insatisfação do próprio rival do Glorioso.
Flamengo não aceita postura da CBF
A equipe rubro-negra, porém, não deve se calar contra tal atitude. Isso porque o Flamengo foi o clube que mais cedeu atletas nesta Data FIFA; ao todo, foram sete. Gerson, Arrascaeta, Varela, De La Cruz, Gonzalo Plata e Erick Pulgar estiveram em campo pelas suas seleções.
Entretanto, a diretoria rubro-negra argumenta que o mesmo não aconteceu desta vez. Hoje (17), às 20h, no Maracanã, o Flamengo mede forças contra o Fluminense, num clássico em que pode ser prejudicado por possíveis baixas daqueles que atuaram na Data FIFA.
O setor fisiológico do Flamengo tenta recuperar e analisar as condições daqueles mais desgastados. Vale lembrar que apenas Fabrício Bruno não entrou em campo e não deve ser problema para jogar o Fla-Flu.