CBF/Seleção

CBF tem dilema sobre possível substituto de Dorival na Seleção

Eventual demissão do treinador também incluiria outros membros da atual diretoria, como Rodrigo Caetano; entenda

27/03/2025 11:00 - Atualizado 27/03/2025 11:59

Desejo da CBF por Carlo Ancelotti pode manter Dorival na Seleção Brasileira por mais tempo

Desejo da CBF por Carlo Ancelotti pode manter Dorival na Seleção Brasileira por mais tempo

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Os bastidores da Confederação Brasileira de Futebol estão quentes nesta semana por uma eventual demissão do técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior. Uma reunião nesta sexta (28) deve selar o destino do comandante.

 

Entretanto, a contratação de um novo treinador gera um dilema sobre o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. Segundo o ‘ge’, o mandatário tem dúvidas sobre o momento certo para a troca no comando da equipe.

 

O sonho da CBF para o cargo é muito claro: Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Porém, para conversar com o italiano, o Brasil precisará esperar até julho, após o fim do Mundial de Clubes.

 

 

Em maio, a Seleção Brasileira fará uma nova convocação, desta vez para a Data FIFA do mês seguinte, e Dorival pode comandar essa lista. Um dos cenários possíveis é a manutenção do atual técnico, como forma de ganhar tempo para negociar com Ancelotti.

 

O Brasil precisa de apenas 4 pontos nas próximas rodadas das Eliminatórias para confirmar sua vaga para a Copa do Mundo de 2026. A CBF, todavia, descarta a possibilidade de ter novamente o interino Ramon Menezes no comando.

 

Leia mais: Renato Gaúcho abre o jogo e fala sobre Seleção Brasileira

 

Na última terça (25), a Seleção Brasileira sofreu uma goleada da Argentina, com Dorival Júnior no centro das críticas. O revés por 4 a 1 em Buenos Aires deixa o treinador mais perto de uma saída do time nacional.

Mais Noticias