CBF tem 6 alvos para assumir a Seleção Brasileira; veja todos
Entre os alvos estão treinadores de gigantes da Série A e quatro estrangeiros
28/03/2025 19:35

CBF define possíveis substitutos de Dorival na Seleção Brasileira
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
A CBF anunciou no fim da tarde desta sexta-feira (28) a demissão de Dorival Júnior do cargo de treinador da Seleção Brasileira. A derrota por 4 a 1 diante da Argentina, na última terça, pesou para a decisão de trocar o comando técnico.
Com isso, surgem diversas especulações sobre o possível novo comandante do Brasil. A maioria deles são estrangeiros, algo que é de desejo do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, além do mercado escasso no futebol nacional.
Quem está no topo da lista é Jorge Jesus, português que comanda o Al-Hilal, mas estaria disposto a assumir a Seleção Brasileira. O ex-Flamengo tem contrato na Arábia Saudita até o fim do Mundial de Clubes.
Contudo, o foco do treinador é vencer a Champions League Asiática, que se encerra em 3 de maio. O Al-Hilal está nas quartas de final.
Outro possível substituto de Dorival é Carlo Ancelotti, do Real Madrid. O italiano tem vínculo com os Merengues até o meio de 2026, mas sem futuro garantido na próxima temporada. Mais cedo, ele comentou sobre as especulações sobre a Seleção Brasileira.
Uma possibilidade mais remota é de Pep Guardiola, treinador do Manchester City. Não há dúvidas que o espanhol seria uma opção unânime para o país, mas a recente renovação com o clube inglês deve complicar uma possível negociação.
Seleção Brasileira também observa possibilidades no mercado nacional
Já no futebol brasileiro, três nomes dominam as especulações: Filipe Luís, Abel Ferreira e Renato Gaúcho. O trabalho no Flamengo condiciona o primeiro a dar um passo maior na curta carreira de técnico. Porém, o Fla quer manter seu professor e prepara uma renovação.
Abel Ferreira, entretanto, está em seu possível último ano comandando o Palmeiras. O português já chegou a afirmar que deixará o país em dezembro, mas ainda não há nada concreto. O mau momento no Verdão pode abrir portas para a Seleção Brasileira.
Leia mais: CBF confirma o futuro de Dorival Jr na Seleção Brasileira
Por último, Renato Gaúcho, que está sem clube desde que deixou o Grêmio em dezembro. Ele seria o nome mais fácil, já que todos os outros possuem contrato com suas equipes.