CBF se desculpa com clube da Série A por arbitragem polêmica
Entidade também suspendeu árbitros de dois jogos da Série A deste domingo
07/04/2025 20:31

Presidente da CBF liga para clube da Série A e se desculpa por arbitragem
Foto: Divulgação/CBF
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, ligou para o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, após a derrota celeste diante do Inter, em Porto Alegre.
De acordo com o ‘O Tempo’, o chefe da entidade quis se desculpar com o clube mineiro pela atuação da arbitragem no duelo pelo Brasileirão. A principal causa foi a expulsão de Jonathan Jesus, da Raposa, no primeiro tempo.
“Ednaldo me ligou hoje sendo solidário, dizendo que houve o erro, que foi um agravante. Foi claro e solidário que eu tinha 100% de razão, que ele ia tomar medidas, que teve um erro agravante. Já suspendeu o árbitro e a comissão do VAR. Eu questiono: se tem o VAR, e não é barato para os clubes pagarem, por que os juízes não usam? Se não for usado, não precisa ter. Não dá para entender”, disse Pedro Lourenço.
Em campo, o Inter venceu o Cruzeiro por 3 a 0, com todos os gols após o cartão vermelho — dois deles alguns instantes depois.
Aos 20 minutos, Wesley, do Colorado, tentou passar entre dois defensores celestes e caiu na entrada da área.
Ih, rapaz!
Paulo César de Oliveira falou sobre a expulsão de Jonathan Jesus no Cruzeiro, e afirmou: “Nem falta foi.” Concordam?
#FechamentoSportv #PC #Cruzeiro #BR25 pic.twitter.com/VQD0okmvRS
— sportv (@sportv) April 7, 2025
O árbitro Marcelo de Lima Henrique apitou falta de Jonathan Jesus em “chance clara e manifesta de gol” e, assim, expulsou o defensor.
Pelos áudios da revisão do VAR, os assistentes de vídeo afirmaram haver um toque do zagueiro em Wesley e, por isso, não recomendaram a revisão do lance. Daiane Muniz comandava o vídeo no duelo.
Leia mais: Sport cogita ir ao STJD após derrota polêmica para o Palmeiras
Nessa segunda-feira (07) a CBF decidiu por suspender os árbitros dos jogos entre Inter e Cruzeiro, e entre Sport e Palmeiras. O clube mineiro e o Leão reclamam da influência do apito no resultado.