CBF quer final da Libertadores no Brasil e envia ofício à Conmebol
Capital federal pode ser palco da terceira final da competição continental no Brasil
13/12/2024 12:11
Final da Libertadores 2025 pode ser no Brasil
A CBF enviou um ofício para a Conmebol para que a final da Libertadores em 2025 seja no Brasil. O pedido é para que a decisão do torneio continental ocorra no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
🤞🏆 Anote na agenda! Vem aí o sorteio da Fase Preliminar da CONMEBOL #Libertadores 2025, em 19/12.
⭐️ #GloriaEterna pic.twitter.com/9Vry1mXXlt
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) December 10, 2024
Durante o sorteio do Super Mundial de Clubes 2025, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, afirmou que a final da Libertadores pudesse voltar ao Brasil. Assim, a CBF oficializou a candidatura da capital federal como a sede da decisão.
De acordo com Alejandro Domínguez, na ocasião, a capital brasileira tinha a concorrência de Montevidéu, do Uruguai.
“É uma possibilidade, até agora duas cidades fizeram propostas para ser sede da próxima final: uma em Montevidéu e outra em Brasília. Mas até agora não tem documento nenhum”, havia dito o presidente da Conmebol.
A final da Libertadores acontece em partida única desde 2019. A primeira edição no novo formato foi entre Flamengo e River Plate, em Lima, no Peru. Desde então, o Brasil foi palco de duas decisões, ambas disputadas no Maracanã: em 2020, entre Palmeiras e Santos e em 2023, entre Fluminense e Boca Juniors.
Assim, caso o Mané Garrincha realmente seja o local da decisão, será a terceira final de Libertadores no Brasil. Reformado para a Copa do Mundo de 2014, o estádio tem capacidade para quase 70 mil pessoas e recebe poucas partidas por ano.
Leia mais: Bom sinal? Pais de Gabigol são flagrados em rua de BH