SÉRIE A

CBF propõe debate sobre ‘sintético’ e dá direcionamento a clubes

Ednaldo foi ao microfone e deixou claro qual a posição da entidade máxima do futebol brasileiro

26/02/2025 15:39

CBF/Flickr

A polêmica que tomou conta dos bastidores do futebol brasileiro, nas últimas semanas, ganhou um novo episódio. Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), falou sobre o caso do ‘gramado sintético’ e disse o que os clubes deveriam fazer a respeito.

 

A CBF é democrática. Esse tema (sobre gramado sintético) é dos clubes e dos atletas. É importante e bastante complexo. É uma discussão que clubes debatem e se aprofundam. A gente respeita todo posicionamento, principalmente dos atletas. Mais do que a CBF, os clubes que têm que debater esse assunto. Que os clubes debatam”, disse Ednaldo.

 

Jogadores renomados do futebol brasileiro como Lucas Moura, Neymar e Thiago Silva, por exemplo, foram claros quanto à resistência contra gramados sintéticos. Philippe Coutinho também foi outro a citar a preferências pelos gramados naturais.

 

Contudo, o Vasco, clube que o meio-campista defende, optou por mandar a primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca no Nilton Santos. O estádio do Botafogo foi, inclusive, alvo dos protestos. Varela, lateral do Flamengo, ironizou a situação.

 

Chama um pouco de atenção, porque na semana passada todo mundo se juntou para jogar no campo natural. Mas não tem jeito, vamos ter que jogar lá”, argumentou o defensor uruguaio.

 

Presidente do Cuiabá detona CBF e critica Corinthians, Galo e Santos

 

Mais um estádio brasileiro receberá gramado sintético nas próximas semanas

 

O Atlético decidiu implementar o gramado sintético na Arena MRV nos últimos meses. A nova casa do Galo, inaugurada em agosto de 2023, terá o processo finalizado já nas próximas semanas. O clube pretende usar o novo piso já na estreia do Brasileirão, no fim de março.

 

Além da Arena MRV, o Allianz Parque, o Nilton Santos e a Ligga Arena possuem o gramado sintético. Por fim, não se descarta que a discussão receba ainda mais apoiadores nos próximos dias e ganhe ainda mais repercussão para o debate.

Mais Noticias