CBF perde ‘timing’ e Leila Pereira toma decisão para o Palmeiras
Presidente tomou à frente de negociações com alvo da amarelinha
09/05/2025 15:20 - Atualizado 09/05/2025 15:22

Cesar Greco/Palmeiras
Sem técnico desde que demitiu Dorival Júnior do comando da seleção, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode ter perdido a oportunidade de contratar um dos treinadores cotados para ocupar a vaga. Isso porque Abel Ferreira já tem negociações para renovar com o Palmeiras.
A apuração é do ‘ge’, que confirmou inclusive a vontade de Leila Pereira em contar com os serviços de Abel até o fim de 2023. Na sexta temporada pelo Palmeiras, o técnico já garantiu a equipe alviverde nas oitavas de final da Libertadores, tendo 100% de aproveitamento.
Com contrato se encerrando ao fim desta temporada, é possível imaginar que o comandante português de fato permaneça no Brasil. O mesmo já demonstrou o interesse em retornar à Europa, mas em condições de disputar títulos por um grande clube do seu continente.
CBF ainda tenta contar com Carlo Ancelotti
O desejo da entidade máxima do futebol brasileiro é de contar com o treinador italiano Carlo Ancelotti, que não comandará mais o Real Madrid. O treinador estaria em conversas com Ednaldo Rodrigues, que tenta viabilizar às pressas com o profissional.
Carlo Ancelotti em sua segunda passagem pelo Real Madrid, iniciada em 2021, conquistou grandes títulos, como a Champions League, o Campeonato Espanhol e a Copa do Rey, além da Super Copa da Espanha.