Busca

SÉRIE A

CBF demite chefe da Comissão de Arbitragem e muda estrutura

Ex-árbitro deixa a entidade, que passará a contar com um comitê de árbitros internacionais

13/02/2025 17:24 - Atualizado 13/02/2025 21:12

Comissão de Arbitragem da CBF passou por reformulação

Foto: Divulgação/CBF

A CBF reformulou sua Comissão de Arbitragem nesta quinta-feira (13). As mudanças começaram com a demissão do chefe da comissão, Wilson Seneme. Além disso, uma nova estrutura entrará em vigor, conforme anunciou a entidade.

 

 

Assim, farão parte da nova organização nomes como o do ex-árbitro Rodrigo Martins Cintra e de Luiz Flávio de Oliveira, que ainda está em atividade. Em nota, a CBF ainda informou que a nova comissão terá o apoio de um comitê consultivo permanente formado por especialistas internacionais.

 

 

A nova cúpula será formada pelo italiano Nicola Rizolli, que apitou a final da Copa do Mundo de 2014, o argentino Nestor Pitana, árbitro da final da Copa do Mundo de 2018, e o brasileiro Sandro Meira Ricci, que trabalhou nas Copas de 2014 e 2018.

 

 

“É um projeto que com certeza vai trazer frutos para a transparência, dentro e fora de campo da arbitragem nacional. Queremos avançar para que o futebol seja cada vez mais alegre, disciplinado e purificado”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

 

 

De acordo com a entidade, o Comitê Internacional terá contato diário com a Comissão de Arbitragem Brasileira, analisando lances polêmicos e que sejam objetos de dúvidas. Com a medida, a CBF passa a ser a primeira associação nacional a adotar essa metodologia no mundo, de modo contínuo em seu calendário.

 

 

Leia mais: CEO do Cruzeiro diz que Federação Mineira admitiu erros no clássico; veja

Mais Noticias