CBF define árbitro para clássico entre Inter e Grêmio
Gre-Nal 443 acontece apenas no próximo sábado, no Beira-Rio, mas já está quente nos bastidores dos clubes
11/10/2024 20:15 - Atualizado 11/10/2024 22:14
Bruno Arleu de Araújo será o árbitro do clássico entre Inter e Grêmio, no dia 19, no Beira-Rio — Foto: Cesar Greco/Palmeiras
A CBF oficializou nesta sexta-feira a equipe de arbitragem para a partida entre Inter e Grêmio, o “Gre-Nal 443”, no próximo sábado, no Beira-Rio. Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro, será o comandante.
Esta será a primeira vez que Bruno Arleu apitará um Gre-Nal, movimentando os bastidores de Inter e Grêmio, antes mesmo da bola rolar.
O Internacional já chegou a fazer um “dossiê” contra o árbitro, após empatar com o Cruzeiro por 0x0, no Mineirão. Na ocasião, a expulsão do zagueiro Rogel causou revolta entre os Colorados.
Leia mais: Auxíliar do Grêmio tem processo por agressão arquivado
O Grêmio, por sua vez, também teve atritos com o árbitro. O zagueiro Walter Kannemann foi expulso em um jogo contra o Cruzeiro, também sob o comando de Bruno Arleu de Araújo. Na quarta-feira, após derrota para o Atlético, na Arena MRV, o vice de futebol gremista fez um alerta:
O Grêmio vem de prejuízos consecutivos. É uma preocupação, porque é o principal clássico nosso. Temos um carinho especial pelo Gre-Nal e não podemos deixar que a arbitragem interfira de maneira nenhuma — disse Antônio Brum.
Em contrapartida, o vice de futebol do Inter, José Olavo Bisol, não comentou sobre a escolha da arbitragem, mas ironizou a preocupação do Grêmio. Em entrevistana manhã desta sexta, ele falou sobre a preparação para o clássico e as polêmicas:
— O Grêmio já adiantou o jogo, né? Ficou preocupado com a arbitragem antes mesmo do confronto. Nós, por nossa vez, vamos nos concentrar em nosso time e na preparação para o jogo — disse Bisol.
Confira a equipe de arbitragem para o Gre-Nal 443:
- Árbitro: Bruno Arleu De Araujo (Fifa/RJ)
- Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ)
- Assistente 2: Luiz Claudio Regazone (RJ)
- 4º Arbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
- VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)