Busca

SÉRIE A

CBF convoca, polêmica será tratada e clubes confirmam presença

Além da pauta 'gramado sintético', outro assunto estará em discussão na capital fluminense

11/03/2025 14:35 - Atualizado 11/03/2025 14:38

Novo presidente da CBF será anunciado neste domingo (25), em pleito na sede da entidade

Novo presidente da CBF será anunciado neste domingo (25), em pleito na sede da entidade

Foto: Divulgação/CBF

Nesta quarta-feira (12), representantes de 20 clubes da Série A se encontram, no Rio de Janeiro, para tratar demandas já estabelecidas. Na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o encontro tem intuito no diálogo sobre os gramados sintéticos e o ‘Fair Play Financeiro’.

 

No Brasil, a CBF vem determinando que os clubes, em votação, decidam sobre a proposição de novas regras penais à outras equipes. A apuração de Diogo Dantas, do ‘O Globo’, confirmou que Flamengo e Palmeiras querem que tal postura seja adotada.

 

Todavia, o motivo é simples: clubes endividados não realizem mais dívidas para fortalecerem seus elencos a partir de novas contratações. Segundo apurou a reportagem do Brasileirão, Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, e Paulo Bracks, CSO do Atlético, representam seus respectivos clubes.

 

FPF divulga áudio do VAR de pênalti marcado para o Palmeiras

 

CBF desmembrou primeira rodada do Brasileirão

 

No dia 29 deste mês de março, 14 times entram em campo pela abertura do Campeonato Brasileiro. Às 16h30, Palmeiras e Botafogo, no Allianz Parque, dão o pontapé inicial. A tabela completa você encontra clicando aqui!

 

Do mesmo modo que o Fair Play Financeiro será tema na reunião desta semana, a discussão sobre o uso do piso sintético também entra em cena. Recentemente, uma onda de jogadores relevantes para o cenário nacional, como Neymar e Gabigol, por exemplo, deixaram claro o descontentamento pelo uso do gramado artificial.

 

Por fim, vale lembrar que em breve, a Arena MRV será mais um estádio brasileiro a ter o tipo de grama. A casa do Atlético se junta às de Palmeiras, Botafogo e Athletico (hoje, na segunda divisão).

Mais Noticias