CBF/Seleção

CBF confirma o futuro de Dorival Jr na Seleção Brasileira

Reunião nesta sexta-feira selou o futuro do comando técnico do Brasil após o vexame diante da Argentina

28/03/2025 18:30

CBF sacramenta a saída de Dorival Jr da Seleção Brasileira

Ednaldo Rodrigues sacramenta a saída de Dorival Jr da Seleção Brasileira

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A CBF demitiu Dorival Júnior do cargo de treinador da Seleção Brasileira após a maior derrota da história da Canarinho nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, por 4 a 1 para a Argentina.

 

Nesta sexta-feira, o presidente reeleito da CBF, Ednaldo Rodrigues, definiu a saída do treinador Dorival Júnior durante uma reunião na sede da organização, no Rio de Janeiro.

 

Ednaldo, todavia, antecipou o encontro com a comissão técnica para a semana da derrota brasileira. 

 

“A CBF anuncia que encerrou o ciclo do Dorival Júnior. A gente agradece muito pelo trabalho que ele desempenhou na frente da Seleção Brasileira e deseja para ele todo sucesso e novos desafios em sua carreira. Portanto, é assim, a partir de agora, que vamos trabalhar na busca de um substituto”, disse Ednaldo.

 

O Brasil empatou com a Colômbia por 1 a 1 e foi derrotado pela Argentina por 4 a 1 pelas Eliminatórias.

 

 

A goleada sofrida pela maior rival foi crucial para a decisão da CBF de retirar Dorival do comando da Seleção Brasileira. Contudo, o desempenho da equipe durante as partidas desde 2024 também não agrada.

 

As atuações são alvo de inúmeras críticas, especialmente pela quantidade de atletas renomados no elenco.

 

“Tudo que era colocado, que tinha contato com A, B e C, isso em momento algum passou pelo presidente e nem por ninguém que o presidente tenha determinado. Portanto, a partir de agora, vamos buscar o substituto para dar continuidade a um trabalho na Seleção Brasileira e, oportunamente, estaremos também informando a vocês quem é o substituto.”, finalizou.

 

Os nomes de Jorge Jesus (Al-Hilal), Carlo Ancelotti (Real Madrid) e Filipe Luís (Flamengo) são os mais ventilados para assumir o comando da Seleção. No entanto, ninguém fez contato oficial.

 

Leia mais: Ancelotti nega contato da Seleção e declara foco no Real Madrid

 

A Seleção Brasileira atuou em 16 partidas sob o comando de Dorival Júnior, somando campanha de sete vitórias, sete empates e duas derrotas.

Mais Noticias