CBF admite erro em vitória do Grêmio contra o Atlético; veja lance
Comissão de arbitragem reconhece falha do árbitro Raphael Claus na vitória do Imortal por 2 a 1, na Arena
31/03/2025 21:54

Grêmio venceu o Atlético no último sábado, por 2 a 1, no Sul
Foto: Pedro Souza/Atlético
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) admitiu ao Atlético um erro da arbitragem no duelo diante do Grêmio, em Porto Alegre, no último sábado (29). Dirigentes do clube mineiro se reuniram com a comissão da entidade para reclamar de alguns lances.
Segundo a ‘Itatiaia’, o Galo contesta a validação do primeiro gol gremista na partida, de Arezo, aos 33 minutos do primeiro tempo. Além de um possível impedimento, o argumento é de que há uma falta por jogo perigoso na origem e que não passou por revisão do VAR.
Contudo, a CBF entendeu que o lance é legal, assim como a marcação do árbitro Raphael Claus. A entidade classificou a jogada como “ajustado” e “complexo”. Todavia, a comissão de arbitragem reconheceu um erro em outro lance.
— siga @GremioInsider (@insidergremio) March 29, 2025
Na reunião com o Atlético, os dirigentes reconhecem que Claus deveria ter mostrado o segundo cartão amarelo, e por consequência o vermelho, para Wagner Leonardo, do Grêmio. O zagueiro deu um carrinho ‘temerário’ em Hulk no início da segunda etapa.
O Galo considera que foi prejudicado pela atuação da arbitragem no duelo de estreia pelo Brasileirão.
Leia mais: Árbitros e goleiros ignoram ‘regra anti-cera’ na Série A; veja casos
Dentro de campo, o Grêmio abriu 2 a 0 contra o Atlético ainda no primeiro tempo, em duelo na Arena, em Porto Alegre. Arezo e Edenilson marcaram para o Imortal, enquanto Rony descontou para o Galo já na reta final da partida.