Cauly tem marca ‘surreal’ e pode seguir meta contra o Palmeiras
Meia tem suma importância na equipe de Ceni e pode liderar seus companheiros contra o Palmeiras
18/11/2024 15:54 - Atualizado 18/11/2024 17:24
Rafael Rodrigues/EC Bahia
Bahia e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 18h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O encontre entre soteropolitanos e paulistas, válido pela 34ª rodada, pode ser também o 34º jogo consecutivo de Cauly entre os titulares da equipe comandada por Rogério Ceni.
Isso porque o meio-campista participou de todos os 33 jogos do Bahia neste Brasileirão. Tido como os melhores da posição, Cauly é, para muitos, a principal referência técnica do meio campo tricolor e pode provar, mais uma vez, suas qualidades.
Contudo, a partida contra o Palmeiras é essencial para o Bahia que tem três derrotas consecutivas pelo torneio. Ainda assim, a última vez que o Esquadrão de Aço perdeu quatro partidas seguidas foi entre julho e agosto de 2021, quando foi rebaixado à Série B do Brasileirão.
Com 64 pontos e lutando pelo título, o Palmeiras ainda corre atrás do líder Botafogo, que soma 68. O clube paulista, inclusive, tentou, no ano passado, contratar Cauly – mas sem sucesso.
Cauly pode levar o Bahia de volta ao G-7
Campeão da Copa do Brasil e na quarta colocação do Brasileirão, o Flamengo permitiu que o Brasileirão agora ceda mais uma vaga à Libertadores em 2025. Uma vitória do Bahia, somada à um tropeço do Cruzeiro diante do Corinthians, em Itaquera, recoloca o Bahia no sétimo lugar.
Leia também: Racing vence último compromisso antes de final contra o Cruzeiro