SÉRIE A

Cássio abre o jogo sobre futuro no Cruzeiro e cita Flamengo e Palmeiras

Goleiro teve a oportunidade de citar clubes endividados, Flamengo e Palmeiras, além de cobrar mais organização do futebol brasileiro

04/02/2025 13:51 - Atualizado 04/02/2025 13:58

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Ídolo do Corinthians, o goleiro Cássio, hoje no Cruzeiro, em entrevista à CNN, falou sobre o futuro do Cruzeiro. Para o jogador que inclusive representou a Seleção Brasileira em Copas do Mundo, o clube mineiro precisa se espelhar em clubes como o Flamengo e o Palmeiras. Veja:

 

“Há 10 anos, o Flamengo não era (desse tamanho em estrutura). Sempre foi uma instituição de respeito, time com mais torcida. Treinei no CT (do Flamengo) e é maravilhoso. Clube se organizou e hoje é uma potência. A meta do Cruzeiro é brigar por títulos com gigantes, (como) Flamengo e Palmeiras já vêm buscando isso”, explicou Cássio.

 

Cássio chegou a Belo Horizonte em meados de 2024. Foram, até o momento, 32 jogos defendendo a meta cruzeirense. Ainda assim, teve a oportunidade de chegar à decisão da Sul-Americana junto com o Cruzeiro, quando o Racing se sagrou o grande campeão, no Paraguai.

 

Todavia, o goleiro prosseguiu dizendo que o Cruzeiro, se reconstruindo depois do rebaixamento e do grande déficit financeiro, precisa mirar sonhos maiores e usar – citando novamente Flamengo e Palmeiras como exemplos, os clubes que são referências no país.

 

“A meta do Cruzeiro é brigar com esses gigantes por títulos e conquistas. Palmeiras e Flamengo já vêm há um bom tempo buscando isso. Eu acho que para a melhoria do futebol brasileiro, uma SAF organizada, com pessoas que querem ajudar, esse é o caminho”, argumentou Cássio.

 

Cássio ainda criticou a demora na evolução do futebol brasileiro

 

Por fim, para o goleiro, a desorganização que ocorre no futebol brasileiro inviabiliza que o Brasileirão seja uma das maiores ligas do mundo. Cássio não deixou de defender que clubes endividados passem pelo processo da SAF, se tornando, futuramente, saudáveis financeiramente.

 

“Falamos que é o país do futebol… nós almejamos ser uma das melhores ligas do mundo, mas sem organização, sem estrutura, a gente vai acabar ficando pra trás. SAF é o caminho para clubes que têm problemas se organizarem para voltarem a ser grandes clubes”, concluiu.

Mais Noticias