Cruzeiro

‘Caso Dudu’: dois rivais do Cruzeiro têm interesse no atacante

Diretoria celeste vem trabalhando para definir o futuro do camisa 7

30/04/2025 12:45 - Atualizado 30/04/2025 12:47

Grêmio e Atlético aparecem como interessados em Dudu. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com a permanência no Cruzeiro quase incerta, Dudu começa a virar alvo de especulações em outros clubes do futebol brasileiro. Sem espaço na equipe celeste após um conflito com o técnico Leonardo Jardim, o atacante aguarda uma definição da diretoria cruzeirense, que vem tendo conversas com o estafe do camisa 7.

 

 

O objetivo do Cruzeiro no momento é conseguir um acordo para diminuir o valor da multa rescisória de Dudu. Isso porque, para encerrar o contrato antes do prazo previsto, a Raposa teria que pagar cerca de R$ 60 milhões ao jogador.

 

 

Assim, enquanto a rescisão não é efetivada, outros times iniciaram movimentações pelo atacante. Os mais interessados são Grêmio e Atlético-MG, de acordo com informações do GE.

 

 

O que aconteceu entre Dudu e Cruzeiro

 

 

A relação entre Dudu e Cruzeiro começou a desgastar após uma declaração polêmica do atleta na última quinta-feira (24). Na ocasião, o time celeste perdeu para o Palestino-CHI, pela Copa Sul-Americana e enquanto concedia entrevista na zona mista, o camisa 7 disse que não sabia porque Leonardo Jardim o colocou na reserva.

 

 

“No meu modo de ver, estava vindo numa sequência boa. Não sei por que o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião. Não sei por que optou por me tirar do time” – afirmou o atacante. Depois disso, o treinador celeste decidiu cortar Dudu da partida contra o Vasco, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

 

 

Entretanto, de acordo com as palavras do próprio técnico, essa não foi a única razão para o afastamento. De acordo com fontes próximas de Dudu, o comportamento indiferente nos jogos e nos treinamentos também influenciou na decisão do português.

 

 

 

 

Presidente sinalizou saída de Dudu

 

 

Ainda no domingo, minutos antes do duelo contra o Vasco, Pedro Lourenço, gestor da SAF do Cruzeiro, interagiu com alguns torcedores nas arquibancadas. Um deles perguntou se Dudu ficaria ou sairia do clube, e o dirigente fez um gesto com as mãos indicando que o jogador deixaria a Raposa.

 

 

Mais Noticias