‘Caso Cuca’ é lembrado por jornalista que desabafa ao vivo: ‘Me preocupa’
Por outro lado, esportivamente, o treinador é o mais vitorioso da história do Galo
30/12/2024 17:48 - Atualizado 30/12/2024 18:38
Pedro Souza/Atlético
Nos últimos anos, Cuca precisou conviver com a revolta das pessoas que aprofundaram e, minimamente, refletiram sobre o que aconteceu em 1987. Na ocasião, o treinador se envolveu com uma menor de idade, e sexualmente, teria abusado da mesma.
O caso, que ocorreu na Suíça, no entanto, não teve avanço. O técnico tentou reabrir o processo, antes em aberto, mas o Tribunal Regional de Berna-Mittelland, na Suíça, anulou o julgamento por falhas processuais. Assim sendo, Cuca não pôde prosseguir com o caso.
A jornalista Mariana Spinelli, dos canais ESPN, por sua vez, rechaçou sua opinião. Antes, a mesma analisa, brevemente, sobre os pontos esportivos da contratação do novo técnico do Atlético, e frisa a falta de sequência de Cuca. Em seguida, avalia, novamente, o caso extracampo:
“Porque é difícil o futebol entender que há essa reação? Pessoas comemoram a contratação do Cuca, porque ele fez no extracampo. Isso me preocupa. Isso virou uma questão ideológica, política. E para mim, isso é uma questão humanitária”, disse Mariana.
Leia mais: Depois de Cuca, Atlético anuncia mais um e aumenta expectativa
Torcida atleticana, mais uma vez, em grande maioria, reprovou contratação de Cuca
É importante citar que, além de tudo, Cuca marcou seu nome na história do Atlético. É o treinador que venceu, pelo clube, a Libertadores, em 2013, a Copa do Brasil, em 2021, além do Brasileirão daquele mesmo ano, aguardado por longas cinco décadas.
Ainda assim, grande parte da torcida alvinegra acredita que tal atitude, esportivamente, ou não, seja maléfica ao clube. Cuca teria, de fato, estuprado uma jovem menina – à época, e como o processo foi extinto, tecnicamente, ele não pode ser considerado culpado de qualquer acusação.