SÉRIE A

Caso ‘cabeça de porco’ em Corinthians x Palmeiras tem desfecho

Ocorrido em novembro do ano passado se tornou provocação recorrente no primeiro Derby de 2025

24/02/2025 23:46 - Atualizado 25/02/2025 00:53

Yuri Alberto, do Corinthians, precisou chutar uma cabeça de porco para fora do gramado em clássico contra o Palmeiras

Yuri Alberto, do Corinthians, precisou chutar uma cabeça de porco para fora do gramado em clássico contra o Palmeiras

Foto: Reprodução/Premiere

A polícia de São Paulo prendeu nesta segunda-feira (24) o homem suspeito de jogar uma cabeça de porco no gramado da Neo Química Arena, durante jogo entre Corinthians e Palmeiras. O episódio aconteceu em novembro do ano passado.

 

Rafael Modilhane, também conhecido como “Cicatriz”, confessou o crime às autoridades. Ele foi alvo de um mandado de busca e apreensão na sua residência, na zona norte de São Paulo. Além do Derby de novembro, Rafael também está envolvido em caso mais recente.

 

A polícia apreendeu celulares, máscaras, capacetes e uma moto utilizada na ocasião. O suspeito também indicou a participação de outra pessoa no caso, mas que ainda está sob investigação da Drade-SP.

 

 

O homem chegou a afirmar que atirou a cabeça de porco no gramado do estádio pelo bem do Corinthians no clássico contra o Palmeiras:

 

“Se naquele dia arremessei aquela cabeça de porco, foi porque sabia o que aquele jogo significava. Era o mais importante do ano. E a gente sempre mostra nossa força em cima deles (Palmeiras)”, disse em suas redes sociais.

 

Naquele Derby, o Timão venceu por 2 a 0 na Neo Química Arena e iniciou uma arrancada para escapar do rebaixamento. A vitória também quebrou uma invencibilidade de mais de 3 anos do Verdão contra o rival.

 

Leia mais: Corinthians fica próximo de anunciar primeiro reforço para 2025

 

Além do caso do ano passado, Rafael Modilhane também é o resposável por colocar outra cabeça de porco, mas na frente do Allianz Parque, antes do confronto entre Palmeiras e Corinthians neste Paulistão. Todavia, o duelo em questão terminou em 1 a 1.

Mais Noticias