Busca

CBF/Seleção

Carlo Ancelotti revelou a forma que a Seleção Brasileira vai jogar

Primeiro compromisso do treinador italiano será na próxima semana

30/05/2025 15:15

Rafael Ribeiro/CBF

Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira tem compromisso marcado para o próximo domingo (1/6): assistir ao Corinthians diante do Vitória, na Neo Química Arena. Será a primeira vez que o italiano acompanhará de perto o goleiro Hugo Souza, convocado.

 

Em tempo, o comandante disse à Globo como quer armar a equipe pentacampeã mundial dentro das quatro linhas. Ancelotti foi claro ao dizer qual a versão do Real Madrid será espelhada no seu trabalho diante do Brasil.

 

“O meu Brasil vai jogar como o Real Madrid, mas não como o Real Madrid deste ano, e sim como o Real Madrid do ano passado. É isso que eu quero”, disse Ancelotti.

 

Veja a lista completa dos 23 convocados por Carlo Ancelotti

 

Estreia de Ancelotti acontece na próxima semana

 

Na quinta-feira (5/6), o Brasil viaja para enfrentar a Seleção Equatoriana. Cinco dias depois, na Neo Química Arena, recebe o Paraguai. Por fim, Ancelotti deixou claro que não adotará apenas um estilo fiel e dedigno de jogar, mas sim, ampliar as opções que tem em mãos.

 

“Eu sei que o sistema depende das características dos jogadores, você tem que deixá-los confortáveis em campo. Não gosto que minha equipe tenha apenas uma identidade, isso não é inteligente”, afirmou o treinador da Seleção Brasileira.

Mais Noticias