Busca

CBF/Seleção

Carlo Ancelotti define qual o melhor brasileiro que já treinou; veja

Italiano comandou, ao todo, 34 jogadores brasileiros ao longo da carreira — a maioria no Milan e no Real Madrid; veja a lista

27/05/2025 11:15 - Atualizado 27/05/2025 14:18

Ancelotti elege o melhor craque brasileiro que já comandou

Ancelotti define qual o melhor craque brasileiro que já comandou

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A chegada de Carlo Ancelotti à Seleção Brasileira é a grande manchete do futebol brasileiro nesta semana. O italiano mal desembarcou no Rio de Janeiro e já deu suas opiniões sobre a Amarelinha, sobre o país e sobre os jogadores.

 

Ao longo mais de 25 anos de carreira, ele já treinou diversos craques do Brasil, de Ronaldo, Ronaldinho e Kaká até Casemiro e Vini Jr. No total, foram 34 atletas nascidos no Brasil que passaram pelas mãos do treinador.

 

Em entrevista, o novo comandante da pentacampeã mundial escolheu um deles como o melhor com quem já trabalhou: Ronaldo Fenômeno. Todavia, Carleto também escolheu outros nomes com quem gostou de trabalhar.

 

“Ronaldo (foi o melhor tecnicamente). Era a pessoa mais divertida do mundo. O mais profissional foi Cafu. Mais divertido, são muitos… Militão, Vini. O Vini é muito humilde. Com todos tenho muito boa relação. Muitos me ligaram para parabenizar, desejar sorte. Tenho uma boa conexão com eles”, disse à ‘TV Globo’.

 

A maior parte da lista de brasileiros que Ancelotti comandou foi em sua passagem pelo Milan, entre 2001 e 2009. O elenco, inclusive, contava com jogadores de grande renome mundial, como campeões do mundo e vencedores da Bola de Ouro.

 

 

Cafú, Dida, Roque Júnior e Rivaldo estiveram nas escalações do italiano no comando dos Rossoneri no início do século.

 

“O jogador brasileiro, em geral, tem um nível técnico maior do que os outros. Do aspecto pessoal, é uma pessoa que tem um caráter tranquilo, humilde, a maioria. Treinei 34. Se penso em um problema com alguém, creio que não. Tive com um, mas não te digo quem”, completou.

 

Mais recentemente, já pelo Real Madrid, Carleto foi o responsável por treinar figurinhas da Seleção Brasileira nas últimas Copas do Mundo. Casemiro, Marcelo, Vini, Rodrygo e Militão são alguns exemplos.

 

Leia mais: Ancelotti revela vontade de conhecer o Brasil: ‘Quero aproveitar’

 

Depois de anunciar sua primeira convocação, todavia, Ancelotti agora aguarda a data de sua estreia pela Seleção Brasileira: 5 de junho. No início do próximo mês, o Brasil encara Equador e Paraguai (dia 10), pelas Eliminatórias.

Mais Noticias