Carille tirou coelho da cartola para derrotar ex-clube; entenda
Treinador soube usar de 'privilégio' para vencer em rodada de abertura pelo Brasileirão
31/03/2025 12:50 - Atualizado 31/03/2025 12:31

Vasco/Flickr
O Vasco estreou no Brasileirão com o pé direito: de virada, por 2 a 1, o time de Carille derrotou o Santos em São Januário. Enquanto o argentino Barreal marcou para a equipe paulista, Nuno Moreira e Vegetti balançaram as redes pelo lado cruzmaltino.
Na capital fluminense, o Vasco mesmo tendo atuado abaixo das expectativas no primeiro tempo, mudou o comportamento na etapa final. O triunfo, inclusive, aconteceu de forma que jamais havia ocorrido em 2024, quando Carille treinava o Santos na Série B.
Isso porque o Peixe não sofreu nenhuma derrota, na temporada passada, iniciando a partir à frente do placar. Contudo, logo no retorno à primeira divisão do futebol nacional, desperdiça pontos importantes no Rio de Janeiro ao permitir que o adversário virasse o jogo.
Vale lembrar que Carille trocou o Santos pelo Vasco ainda em 2024. Problemas internos envolvendo o treinador não permitiram que o trabalho tivesse ainda mais tempo. Pelo Gigante, o técnico soma sete vitórias em 13 compromissos. Na próxima rodada, o Vasco visita o Corinthians.
Corinthians estuda ‘afastar’ titular para tratar de lesão; entenda
Nesta quarta-feira, Carille terá compromisso internacional
Todavia, o gol da vitória sobre o Santos, marcado por Vegetti, teve assistência do francês Dimitri Payet. Entretanto, é inimaginável cogitar que o meia permaneça no Vasco. A diretoria do clube não acredita que manter o jogador, pelos valores pagos, seja benéfico.
Depois de cinco anos, o Vasco volta a disputar uma competição internacional. A equipe carioca vai ao Peru medir forças diante do Melgar, pela Sul-Americana. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília).