Busca

SÉRIE A

Cano supera marca de ídolo do Fluminense na Sul-Americana

Atacante argentino marcou duas vezes contra o GV San José e chegou a 13 gols no ano

11/04/2025 11:02 - Atualizado 11/04/2025 11:04

Cano chegou a 13 gols em 18 jogos na temporada pelo Fluminense. Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense venceu com autoridade o GV San José-BOL por 5 a 0, nesta quinta-feira (10), no Maracanã. Autor de dois gols, o argentino Germán Cano atingiu uma marca importante na carreira e ultrapassou Fred, um dos maiores ídolos da história do Tricolor carioca.

 

 

 

 

O atacante já havia se tornado o maior artilheiro do Fluminense em torneios continentais após marcar contra o Once Caldas-COL, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. Assim, com 21 gols, ninguém balançou mais as redes que o argentino com a camisa tricolor em competições sul-americanas.

 

 

Nesta quinta, porém, Cano superou uma nova marca, esta até então pertencente a Fred. Agora, o camisa 14 é também o maior goleador do Fluminense na Copa Sul-Americana, com seis tentos. Os gols do argentino deram os números finais à goleada dos comandados de Renato Gaúcho sobre o time boliviano por 5 a 0.

 

 

Desde 2022 no Fluminense, após deixar o Vasco, Cano tem 191 jogos disputados pelo clube das Laranjeiras e 104 gols. Ele também está muito próximo de atingir uma marca pessoal pelo Flu. Isso porque, caso entre em campo mais seis vezes, o Tricolor carioca será o clube no qual mais jogou na carreira. O primeiro é o Independente Medelín-COL, com 196 atuações.

 

 

Leia mais: São Paulo deixa cair escrita de 21 anos após empate na Libertadores

Mais Noticias