SÉRIE A

Campeão no Botafogo, Rafael detona ex-técnico português do time

Em entrevista, lateral recém aposentado faz duras críticas ao trabalho de antigo comandante do Glorioso

07/01/2025 21:16 - Atualizado 07/01/2025 23:26

Rafael se aposentou logo após conquistar o Brasileirão e a Libertadores pelo Botafogo

Rafael se aposentou logo após conquistar o Brasileirão e a Libertadores pelo Botafogo

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O lateral direito Rafael se aposentou do futebol ao término da última temporada, logo após conquistar a Libertadores e o Brasileirão pelo Botafogo. No clube desde 2021, o ex-jogador fez duras críticas a um técnico de passagem recente pelo Estádio Nilton Santos.

 

Em entrevista ao ‘Resenha com TF’, ele detonou o trabalho de Bruno Lage no Glorioso em 2023. Na ocasisão, o português comandou a equipe por apenas 16 jogos, substituindo o conterrâneo Luís Castro.

 

‘‘Eu, sinceramente, acho o Lage muito mau treinador. Acho ele horroroso, não estou mentindo, não. Muito mau treinador. Não trabalhei com ele, mas o que eu vi nos treinos, achava ele muito mau treinador e não tenho vergonha nenhuma de falar”, disse o ex-lateral.

 

Rafael não teve medo de polemizar o ex-técnico do Botafogo, que viveu seu pior momento em derrota para o Flamengo em pleno Nilton Santos. Na ocasião, Lage deixou Tiquinho Soares, então principal jogador do time, no banco de reservas.

 

Após o clássico, Lage surpreendeu todos na coletiva de imprensa ao colocar seu próprio cargo à disposição. Segundo o treinador, ele não aceitava a pressão feita sobre os jogadores e que não estava ali pelo seu salário ou premiações.

 

‘‘A gente teve muita troca naquela época, teve incômodo de muita gente. Acho que o divisor de águas daquela época foi o Diego Costa vir, eu gosto do Diego Costa e já jogamos juntos, mas ele veio com menção clara do Lage, e o Tiquinho era o nosso melhor jogador. E ele não colocava Tiquinho com Diego Costa”, completou.

 

O trabalho conturbado de Bruno Lage no Alvinegro teve fim logo após o duelo contra o Goiás, em mais um tropeço como mandante do então líder do Brasileirão. Depois do empate em 1 a 1, ele aplaudiu ironicamente os torcedores que o-chamavam de ‘‘burro”.

 

Leia mais: Entenda o que leva o Botafogo a negociar Tiquinho Soares

 

John Textor, dono da SAF do clube, decidiu demitir o treinador que novamente havia barrado Tiquinho Soares. Ao todo, o português comandou o Glorioso em 5 vitórias, 7 empates e 4 derrotas.

 

Rafael, por sua vez, encerrou a carreira no fim de 2024 após conquistar os dois principais títulos da história do Botafogo: a Libertadores e o Brasileirão.

 

 

Após 13 anos de futebol europeu onde venceu, por exemplo, três vezes a Premier League pelo Manchester United, ele assinou com o time carioca em 2021.

Mais Noticias