CBF/Seleção

Campeão mundial opina sobre Seleção Brasileira: ‘Deve ser um estrangeiro’

Dorival, ex-técnico do Brasil, acertou, nesta segunda-feira (28), com o Corinthians

28/04/2025 16:20

Rafael Ribeiro/CBF

Desde que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu demitir Dorival Júnior, a Seleção Brasileira ainda não conheceu seu novo treinador. Há pouco, na tarde desta segunda-feira (28), o Corinthians afirmou contrato com o ex-treinador do Brasil.

 

Rogério Ceni, campeão da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira, e em 2005, vestindo a camisa do São Paulo, falou sobre o posto. Ao vencer o Palmeiras de Abel Ferreira, interrompendo série invicta do português, o treinador do Bahia foi claro quanto ao sucessor:

 

“Eu acho que, na Seleção, qualquer um que assuma vai ter que ter liberdade para se trabalhar. Aí a Seleção vai ter, sem dúvida nenhuma, mais chance de ter sucesso. Quem deve vir é um treinador de fora que tenha capacidade e bagagem”, disse Rogério Ceni.

 

Seleção deve ter novo treinador confirmado até próximo compromisso

 

Carlo Ancelotti e Jorge Jesus são os favoritos da alta cúpula da CBF para substituir Dorival. Por fim, há indícios de que Neymar não aprovaria a chegada do treinador português, visto as indiferenças que tiveram ainda no Al Hilal.

 

No próximo dia 4 de junho, o Brasil visita a Seleção Equatoriana, pelo 15º jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo. Cinco dias depois recebe o Paraguai. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, confirmou que contratará o próximo técnico até os jogos do mês de junho.

 

Ancelotti muito perto de assumir a Seleção Brasileira

Mais Noticias