Campeão brasileiro ‘diz não’ à Libertadores e assina novo contrato
Contrato assinado vale por empréstimo de uma temporada com opção de compra ao fim do vínculo
26/12/2024 13:58 - Atualizado 26/12/2024 14:04
Vitor Silva/Botafogo
Além de vencer, em 2024, o Brasileirão, o Botafogo também conquistou a Libertadores. De forma histórica, os jogadores que estiveram no elenco alvinegro deixaram suas marcas. Entretanto, saídas em larga escala já estão sendo confirmadas.
Inicialmente, Thiago Almada e outros nomes de destaque tanto no grupo de atletas, quanto na comissão técnica, indicaram possíveis saídas. Segundo o ‘geglobo’, Hugo, lateral-esquerdo, também não permanecerá na Estrela Solitária na próxima temporada.
Contudo, o Vitória assinou, por empréstimo, novo contrato com o jogador. Revelado na categoria de base do Fogão, o defensor conquistou, pelo alvinegro, a Série B do Brasileirão, em 2021, além das glórias máximas vividas nesta temporada.
Leia mais: Após sete anos, Botafogo dá adeus a ídolo: ‘Sempre na história’
Hugo ‘abre mão’ de Libertadores e Super Mundial de Clubes pela Sul-Americana
O jogador teria, em 2025, a oportunidade de disputar, novamente, a Libertadores, além de ir aos Estados Unidos, no meio do ano, onde será disputado, pela primeira vez, o Super Mundial de Clubes. O Botafogo, no Grupo B, encara o Paris Saint-Germain, oAtlético de Madrid e o Seattle Sounders.
Garantindo, em 2024, além da permanência, a 11ª colocação, o Vitória se garantiu na Sul-Americana da próxima temporada. Há nove anos, o Leão não disputava um torneio internacional. O clube soteropolitano arcará com todos os gastos do atleta durante o empréstimo.
Por fim, Hugo terá, pela primeira vez, a chance de defender outra camisa a não ser a do Botafogo. Desde que chegou ao profissional, o novo lateral-esquerdo do Vitória acumulou, pelo clube carioca, 116 jogos, tendo balançado as redes em quatro oportunidades.