Calleri tem risco de lesão grave e São Paulo se preocupa; entenda
Atacante foi consolado pelos companheiros e corre risco de perder o restante da temporada
16/04/2025 19:57 - Atualizado 17/04/2025 02:23

Calleri fará exames no CT da Barra Funda e corre risco de lesão grave no São Paulo
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC
O atacante Jonathan Calleri deixou o gramado na partida entre São Paulo e Botafogo com uma lesão no joelho. Ainda no primeiro tempo, ele disputou uma bola com Marlon Freitas, sentiu dores, até tentou seguir em campo, mas pediu substituição logo depois.
Ele saiu de campo sendo consolado pelos companheiros de equipe e deu lugar para André Silva — autor de um dos gols do empate no Nilton Santos.
Contudo, o problema do camisa 9 pode ser mais complicado. O Tricolor já se preocupa com um possível rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho do centroavante. Essa é uma das lesões mais graves do futebol atual, com recuperação superior a 7 meses.
Calleri fará exames no São Paulo nesta quinta-feira (17), quando o elenco se reapresenta no CT da Barra Funda. A possível saída do atacante aumentaria ainda mais a lista de ‘integrantes’ do departamento médico do clube.
Neste momento, Pablo Maia (cirurgia no tornozelo), Lucas (trauma no joelho), Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar) e Oscar (lesão na coxa) são desfalques.
Para a função de camisa 9, Luis Zubeldía tem André Silva e o jovem Ryan Francisco como opções. Luciano, todavia, também pode atuar mais avançado no ataque do time paulista.
Leia mais: Pressionado no São Paulo, Zubeldía discute com repórter; veja
O São Paulo vive um mal momento na temporada e empatou todos os quatro jogos até aqui no Brasileirão. Além disso, na Libertadores, a equipe sofreu um empate frustrante contra o Alianza Lima, em casa, após abrir 2 a 0.