Calleri é operado após romper ligamento no São Paulo; veja o prazo de retorno
Camisa 9 tem lesão grave no joelho e não deve atuar mais na atual temporada do Tricolor
23/04/2025 19:42

Calleri passa bem após cirurgia e aguarda para começar fisioterapia no São Paulo
Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão
O atacante Jonathan Calleri, do São Paulo, passou por uma cirurgia nesta quarta-feira (23) após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele se lesionou no confronto diante do Botafogo, na semana passada, após cair de mal jeito no gramado.
A operação aconteceu no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, e foi bem sucedida. O jogador passa bem após o procedimento, mas ficará no hospital por mais alguns dias antes de receber alta médica.
Depois de deixar o posto médico, o camisa 9 vai iniciar o processo de fisioteria no REFFIS Plus do Tricolor, no CT da Barra Funda.
O atacante Calleri passa bem após realizar cirurgia nesta quarta-feira (23), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para correção de ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
O procedimento foi bem sucedido e o jogador argentino deverá receber alta hospitalar… pic.twitter.com/98YbJblzWU
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 23, 2025
O São Paulo não divulgou o prazo concreto para Calleri voltar a jogar, mas a recuperação do atacante será longa. O tempo de tratamento para a grave lesão no joelho é de seis a nove meses. Sendo assim, ele não deve atuar mais na temporada.
Um caso semelhante aconteceu com o atacante Pedro, do Flamengo, que sofreu do mesmo problema e ficou os últimos 7 meses fora de combate.
A lesão aconteceu ainda no primeiro tempo do empate são-paulino com o Botafogo, no último dia 16, pela Série A. Após dividir uma bola com Marlon Freitas, o centroavante caiu de mal jeito no gramado, sentiu dores e logo depois pediu substituição.
Leia mais: São Paulo tem ‘missão impossível’ contra o melhor do Paraguai; entenda
Sem Calleri, o técnico Luis Zubeldía tem apenas duas opções para ocupar a vaga no ataque do São Paulo: André Silva e Ryan Francisco. O primeiro tem tido mais chances como titular e marcou gol nos últimos dois jogos.