Cabem no seu time? Veja craques livres no mercado para 2025
Nomes de peso do futebol brasileiro estão agora livres para acertar com outras equipes
02/01/2025 10:05 - Atualizado 02/01/2025 10:08
Felipe Melo, David Luiz e Diego Costa são nomes que estão livres no mercado
Ao fim da temporada 2024, o contrato de vários jogadores com seus clubes se encerrou. Assim, nomes importantes no futebol brasileiro estão agora livres no mercado e podem acertar com outras equipes para a disputa da próxima temporada. Confira quem está sem contrato atualmente:
Fernandinho (Athletico-PR)
Um dos mais veteranos do Campeonato Brasileiro, com 39 anos, Fernandinho não continuará no Athletico-PR no ano que vem. O jogador não foi procurado pela diretoria do Furacão para uma renovação de contrato após o rebaixamento do rubro-negro paranaense, e assim, está livre no mercado para assinar com outro time.
David Luiz (Flamengo)
O contrato do zagueiro acabou em 31 de dezembro, e a nova diretoria do Flamengo decidiu não prorrogar o vínculo. O jogador inclusive criticou a forma como ficou sabendo que não continuaria no clube, segundo ele, pelas redes sociais.
O Vasco chegou a fazer uma consulta para a contratação, mas o jogador afirmou que dificilmente aceitaria por tudo que viveu no Flamengo. Quem também demonstrou interesse no zagueiro foi o Cruzeiro, mas ainda não há proposta.
Diego Costa (Grêmio)
O centroavante deixou o Grêmio no dia 30 de dezembro, junto com outros cinco jogadores. O atacante chegou ao Tricolor durante o Gauchão de 2024, marcou seis gols, foi artilheiro e craque da competição na campanha do heptacampeonato. Porém, em junho teve uma lesão na coxa esquerda que comprometeu a sequência da temporada.
Marcelo (Fluminense)
Marcelo não é jogador do Fluminense desde o dia 2 de dezembro. O jogador rescindiu com o clube carioca após comum acordo, devido a uma polêmica entre ele e o técnico Mano Menezes, em uma partida do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o ex-Real Madrid está livre para acertar com outro time.
Felipe Melo (Fluminense)
Depois de três anos e quatro títulos, entre eles o da Libertadores, o Fluminense decidiu não renovar o contrato do zagueiro. Aos 41 anos, Felipe Melo tinha o desejo de permanecer no clube para a disputa do Mundial de Clubes, mas a ideia foi refutada pelo entendimento de que o jogador não teria tanto espaço dentro de campo.
“Grandes fazem história. Os maiores deixam um legado”
Seu legado vai além dos títulos, @_felipemelo_! ❤️💚 pic.twitter.com/2VdO93fVWo
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 1, 2025
Vargas (Atlético-MG)
Por fim, o chileno Eduardo Vargas é mais um que está disponível no mercado. O atacante estava no Atlético desde 2020 e conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil de 2021. Porém, foi perdendo espaço e integrou uma lista de jogadores que seriam dispensados do Galo. Somou 38 jogos, com nove gols e três assistências.
Leia mais: Botafogo e Cruzeiro estreiam na Copinha nesta quinta; veja