Brazão é alvo de europeus e Santos pode ‘ser obrigado’ a vendê-lo
Peixe sente a necessidade de fazer caixa e goleiro pode render fortuna aos cofres do clube
22/05/2025 09:16

Gabriel Brazão pode deixar o Santos na próxima janela de transferências
Foto: Raul Baretta/Santos FC
O goleiro Gabriel Brazão, do Santos, está na mira de pelo menos cinco clubes do futebol europeu para a próxima janela de transferências. Destaque do time paulista desde o ano passado, ele tem permanência em xeque na Vila Belmiro.
Segundo o ‘UOL’, o arqueiro já recebeu sondagens de Galatasaray, Porto, Chelsea e mais duas equipes da Itália. Até o momento, entretanto, não há propostas oficiais pelo camisa 77 santista.
Todavia, o Peixe já se prepara para uma eventual saída do seu titular no meio da temporada. Embora deseja permanecer com o goleiro, o momento financeiro do clube deve facilitar uma venda ao velho continente.
🚨 MERCADO DA BOLA:
O Chelsea buscou informações sobre o goleiro Gabriel Brazão, do Santos.
O clube inglês fez uma sondagem nos últimos dias e avalia formalizar uma oferta na abertura da janela de transferências no meio do ano.
🗞️ [@andrehernan/@UOLEsporte] pic.twitter.com/deH834Qsh0
— Gols do Brasileirão ⚽️🇧🇷 (@golsdobrasil1) May 20, 2025
Em caso de uma boa oferta que agrade ao Santos e ao staff de Gabriel Brazão, o negócio deve ser concretizado. O arqueiro se diz feliz na Vila Belmiro e tem contrato até o fim de 2028, com multa rescisória de 70 milhões de euros (R$ 445 milhões).
O Alvinegro Praiano, contudo, é dono de 60% dos direitos econômicos do jogador em uma eventual negociação.
O camisa 77 vem se sobressaindo entre os demais companheiros na péssima fase da equipe, com apenas uma vitória nos últimos 11 jogos. Desde que assumiu a titularidade na disputa com João Paulo, em 2024, não deixou mais a meta santista, independente do treinador.
Leia mais: Neymar manda recado motivacional antes de decisão; veja declaração
Gabriel Brazão chegou ao Santos sem custos no início da temporada passada, após passar por clubes do futebol italiano e espanhol. No Brasil, ele já defendeu o Cruzeiro. Ao todo, o goleiro soma 54 partidas pelo Peixe, com 19 jogos sem levar gol.