Braz e Victor trocam farpas em sorteio da Copa do Brasil
Provocação de um lado, cautela de outro: os momentos que procederam o sorteio da CBF
25/10/2024 12:55
Reprodução/Flamengo – Bruno Sousa/Atlético
Nesta quinta-feira (24), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foram sorteados os mandos de campo da decisão da Copa do Brasil. Representes de Atlético e Flamengo marcaram presença no evento que definiu o segundo jogo da grande final sendo na Arena MRV.
Entretanto, a definição em si ficou em segundo plano após o sorteio. Primeiramente, Marcos Braz comentou sobre a decisão ser em Minas Gerais de maneira bastante provocadora. Ainda assim, de acordo com o dirigente flamenguista, para as circunstâncias externas, foi positivo:
“Essa pressão do Atlético já tem 40 ou 50 anos. Desde os anos 80 que existe uma conversa fiada em relação à arbitragem. Se o segundo jogo fosse aqui (no Rio de Janeiro), eles falariam que a bola estava fria ou ruim. Foi até bom o jogo da volta ser lá (em Belo Horizonte).
Galo reclama de ser prejudicado no passado
Todavia, desde os anos 1980 e 1981, quando Atlético e Flamengo se enfrentaram no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores, o time mineiro reclama de ter sido prejudicado. A famosa história dos cinco jogadores alvinegros expulsos, no Serra Dourada, ainda vive na memória do torcedor.
Leia também: Presidente do Atlético diz que um time alvinegro já está na final da Libertadores
Contudo, Victor Bagy, ex-goleiro e ídolo da torcida atleticana, comentou as falas de Marcos Braz. O atual diretor de futebol atleticano não titubeou e preferiu por palavras mais comedidas, respeitando o adversário, mas alertando para os possíveis erros de arbitragem:
“Faz parte do futebol. Sabemos que historicamente existiram episódios em que prejudicaram o Atlético. Está no passado e espero que estes problemas não sejam mais pautas esportivas. Que vença o que tiver melhor preparado e que seja por mérito. Vamos trabalhar para sermos merecedores dessa conquista e seremos vigilantes”, comentou o cartola.
Atlético e Flamengo se enfrentam em novembro
Nos dias três e 10 de novembro, mineiros e cariocas decidem a final da Copa do Brasil, que terá o Maracanã como palco inicial. Nesse sentido, pela primeira vez, a Arena MRV receberá uma partida que decide um campeonato em pouco mais de um ano desde sua inauguração.
Por fim, o Galo ainda disputa a semifinal da Libertadores e pode, na próxima terça-feira (29), confirmar a ida para a grande decisão. O time de Milito venceu o River Plate por 3 a 0 no jogo de ida e defenderá, na Argentina, larga vantagem para seguir vivo pelo título internacional.